02 May 2016

Busquemos crescer na intimidade com o Espírito Santo

O Espírito é protetor e consolador, o amparo de que precisamos, a certeza que Deus nos dá de que não estamos sozinhos

Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” (João 15, 26).

O grande dom que Deus nos dá é o Espírito Santo que recebemos. Veja que graça, pois, muitas vezes, sentimo-nos fracos, débeis, expostos ao mundo em que vivemos. Até dizemos: “Que será por mim? Quem vai me defender? Quem vai me proteger e me guardar? Quem vai me dirigir nesta vida?”.

O Espírito que recebemos de Deus é nosso defensor e advogado, Ele advoga, pede e suplica por nós; mais do que pedir, Ele suplica e intercede, é protetor e consolador, o amparo de que precisamos, a certeza que Deus nos dá de que não estamos sozinhos.

Não podemos caminhar na vida cristã sozinhos, não podemos decidir as coisas sozinhos nem nos entregar aos medos, às aflições e a tudo aquilo que experimentamos nessa vida, porque temos em nós o dom de Deus.

É verdade que precisamos crescer na intimidade com o Senhor, gerar relacionamento um Ele e permitir que cresça e produza frutos em nós; e a certeza que Deus nos dá é a de que não estamos sozinhos.

Como viver a Palavra de Deus? Como colocá-la em prática num mundo que nega Ele e Seus valores?

É o Espírito que nos dá a graça de testemunharmos esse Deus que está em nós. O Paráclito não só nos advoga, protege e ilumina, como testemunha o que o Pai faz por meio de nós.

Como vamos dizer aos outros a respeito de Deus? O mesmo Espírito nos dá essa graça do testemunho. Por isso, meus irmãos, busquemos crescer na intimidade, na relação pessoal com o Espírito. Busquemos nos entregar em cada momento, em cada dia de nossa vida.

Não deixemos que o Pentecostes aconteça em nossa vida somente em certas ocasiões como o dia em que fomos batizados, o dia em que fomos crismados, na festa de Pentecostes. É óbvio que são pontos essenciais, são momentos de graças que guardamos em nossa vida. O Espírito é nosso amigo, nosso consolador e advogado; Ele age por nós em cada dia de nossa vida, nas alegrias e tristezas, nos momentos de júbilo e também nas grandes tribulações e aflições da vida.

Nós não estamos sozinhos, porque Deus nos deu Seu Espírito!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Dezembro

37%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.