02 out 2015

Busquemos a proximidade com o nosso anjo da guarda

O anjo é o grande mensageiro de Deus, é a presença de Deus no meio de nós! Deus não quis e não quer que estejamos sozinhos, por isso, o modo de Deus nos guardar e nos proteger é através dos Seus anjos.

Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus” (Mateus 18, 10).

Hoje, celebramos a realidade admirável dos Santos Anjos da Guarda, o anjo protetor, o anjo amigo. A primeira verdade que somos chamados a contemplar é a da presença dos anjos no mundo em que vivemos.

Os anjos são criaturas de Deus, não são parecidos com nenhum de nós, porque eles [os anjos] são puro espírito, não há materialidade neles, por mais que existam figuras de anjos com asas e tantas representações. É importante lembrar que eles representam, justamente, a beleza espiritual.

O anjo é o grande mensageiro de Deus, é a presença de Deus no meio de nós! Deus não quis e não quer que estejamos sozinhos, por isso, o modo de Deus nos guardar e nos proteger é através dos Seus anjos. E a beleza dessa verdade sublime é que cada um de nós, ao nascermos, recebemos esse presente de Deus, recebemos um anjo protetor, recebemos um anjo da guarda.

É por isso, que a Palavra de Deus está assimilando, ou melhor, comparando a criança a um anjo. As nossas crianças são verdadeiros anjos de Deus! Por isso, devemos olhar por nossas crianças, amá-las, respeitá-las, cuidar delas, mas, acima de tudo aprender a assimilar a pureza, a bondade que há no coração de uma criança. E de forma nenhuma podemos permitir que o mal aconteça às nossas crianças, porque os seus anjos estão no céu contemplando a face do Pai e os anjos de cada uma delas estão no meio de nós agindo.

Assim como os anjos estão guardando nossas crianças, o nosso anjo da guarda também está conosco. Uma criança é mais fácil de ser conduzida e guardada pelo seu anjo da guarda. Porque, o que nos torna mais próximos e mais íntimos do nosso anjo da guarda é a pureza de espírito, de coração, e à medida em que vamos ficando adultos, a maldade vai entrando em nós.

É preciso nos purificar pela penitência, pelas renúncias e buscar, através da oração, mais proximidade com o nosso anjo da guarda. Não podemos deixar que a nossa mente maldosa, nosso coração corrompido pelos sentimentos deste mundo, nos afastem da realidade mais maravilhosa que Deus criou: a nossa vida em comunhão com os anjos de Deus.

Que a pureza esteja entre nós e que nossos anjos nos conduzam pelas estradas da vida!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

47%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários