11 jun 2013

Busquemos a plenitude da vida

Precisamos aprender com São Barnabé a buscar a plenitude da vida, no Espírito, porque essa é a graça mais necessária para nós.

Hoje, temos a alegria de celebrar o apóstolo São Barnabé, um homem bom, cheio do Espírito Santo e de muita fé. Barnabé foi um dos companheiros de Paulo na pregação do Evangelho.

Chama-me à atenção essa graça especial do apóstolo, pois teve o Espírito Santo como dom principal da sua vida e foi conduzido pela graça desse mesmo Espírito. Barnabé colocou-se inteiro à disposição do Senhor.

Um homem cheio do Espírito de Deus é, ao mesmo tempo, alguém cheio de fé, pois crê que nada é impossível ao Pai. Ele crê na ação, na mão do Senhor agindo no meio dele, conduzindo seus passos, iluminando a sua vida e as coisas mais obscuras que há no fundo de sua alma.

Precisamos aprender com São Barnabé a buscar a plenitude da vida, no Espírito, porque essa é a graça mais necessária para nós. O mundo, hoje, carece de homens e mulheres cheios da Água da Vida.

Queremos pedir a intercessão do apóstolo Barnabé para que ele suplique para a Igreja, para o mundo, para as nossas casas e famílias uma poderosa unção do Paráclito, a fim de que Ele nos dê docilidade à vontade de Deus e nos ensine a fazer a Sua vontade. Pedimos que Ele nos ajude a colocar em prática a vontade de Jesus na nossa vida.

Busquemos essa graça pela oração, pela vida conduzida na vontade de Deus, para que eu e você também sejamos pessoas cheias do Espírito Santo.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários