29 maio 2013

Busque tão somente o reconhecimento do Senhor

O discípulo de Deus é aquele que não busca reconhecimentos, aplausos nem a valorização dos homens; muito pelo contrário, ele busca o reconhecimento do Senhor, de fazer a vontade d’Ele na sua vida.

Jesus os chamou e lhes disse: “Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos” (Mc 10,43-44).

Na escola de Jesus, as pessoas buscam os primeiros lugares, buscam o favorecimento, o reconhecimento, a valorização, buscam aparecer mais do que as outras.

No Reino de Deus, muitas vezes, existem competições. Os discípulos estão pedindo a Jesus para se sentarem à Sua direita e outros à Sua esquerda. Pedindo ao Senhor um lugar mais privilegiado ao Seu lado, percebemos que todos nós gostamos de reconhecimento, de sermos favorecidos em detrimento de outros. A mensagem do Evangelho é a mensagem da humildade.

Muitas vezes, somos desprezados, deixados de lado por causa do nome do Senhor, e é por isso que temos de continuar firmes, porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir.

Todas as vezes que nos desprezarem, saibamos que estamos no lugar certo. O discípulo de Deus é aquele que não busca reconhecimentos, aplausos nem a valorização dos homens; muito pelo contrário, ele busca o reconhecimento do Senhor, de fazer a vontade d’Ele na sua vida, nem que para isso precise ser desprezado, não amado, não reconhecido.

Permaneça firme, meu filho, no serviço a Deus e no amor a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários