11 Jan 2014

Busque o reconhecimento de Jesus!

É muito triste um discípulo de Jesus querer ser aplaudido e reconhecido, porque anuncia o Senhor!

”É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que Ele [Jesus] cresça e eu diminua” (João 3, 29-30).

 

João, aquele que é o precursor do Senhor, mostra e aponta para nós qual é o sentido do discipulado e da espiritualidade daquele que segue Jesus e O reconhece como Senhor e Salvador. Convém que o Senhor cresça e, à medida que Ele cresça, que nós diminuamos, que nós desapareçamos; e que somente Ele apareça por nosso intermédio. Depois São Paulo diz: ”Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim!”

Meus irmãos, nós, muitas vezes, no caminho do Senhor, buscamos reconhecimento, aplausos, dignidade, títulos e tantas outras coisas. É muito triste um discípulo de Jesus querer ser aplaudido e reconhecido porque anuncia o Senhor! É muito triste a cultura em que se vive para o anúncio do Reino de Deus, quando, muitas vezes, pregadores se fazem de ídolos; quando, muitas vezes, cantores e  pessoas que vivem para anunciar o Reino de Deus aparecem mais do que o Senhor.

Não, nós não podemos permitir que o nosso nome, a nossa pessoa e o que nós fazemos sejam mais importantes do que o nome de Jesus! Não podemos virar ídolos nas mãos e na boca do povo,  Jesus, o Senhor, fugiu disso. E nós que somos Seus discípulos não podemos ceder a esta terrível tentação, que o próprio demônio levou Jesus a querer ser seduzido por ela: a tentação do poder, a tentação do prazer, de ser exaltado, reconhecido e louvado entre as pessoas.

Quando nós nos aproximamos de Jesus, quando a nossa espiritualidade com Ele é concreta, o que menos importa é o nosso nome; e o que mais importa é o nome de Jesus e o Reino de Deus. Muitas vezes, o nosso nome vai ser apedrejado, desprezado. Louvado seja Deus à medida que não tenhamos títulos nem reconhecimento por aquilo que  fazemos. Louvado seja Deus quando anunciamos o Seu Reino e Jesus passa ser amado e nós desaparecemos.

Que Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.