18 Apr 2016

Bata à porta do coração de Deus

Bata à porta do coração de Deus, porque, quando entramos por ela, encontramos o refúgio, o vigor, a graça e o consolo de que nosso coração tanto precisa

Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem” (João 10,9).

Aquele que é o Bom Pastor é também a porta por onde as ovelhas precisam entrar para não caírem em pastagens erradas, para não se deixarem levar por pastagens que parecem mais bonitas e vistosas, mas que não são as pastagens da vida.

Para entrar na pastagem da vida é preciso passar pela porta. É pela porta que entramos em casa, que nos refugiamos em nosso lar, que separamos o que é do mundo e o que de fato é nosso. Só entra pela nossa porta aquele que é bem-vindo, que é recebido e vai somar e se unir a nós, aquele que, de fato, traz bem à nossa casa. A porta separa o que pode entrar e o que não pode, o que deve e o que não deve, o que convém do que não convém. Precisamos entrar na porta que é Cristo!

Estamos aproveitando a celebração do Ano Santo da Misericórdia e muitos de nós já fizemos a experiência de passar pela porta santa, pela porta da misericórdia nos santuários, nas catedrais de nossas dioceses, de nossas igrejas particulares, mas alguns talvez não tenham entendido que essas portas, por mais sacramentais que sejam, são simbólicas. Na verdade, simbolizam e nos remetem, até de forma sacramental, para uma realidade sublime e suprema da porta do coração de Deus, da porta de entrada para o céu, da porta da graça, da salvação, que é o próprio Cristo.

Cristo é a porta que se abre para que a graça venha até nós e possamos nos banhar e mergulhar na graça do Senhor. Não nos deixemos enganar, iludir, não sigamos por qualquer pastagem desta vida. Escutemos a voz do nosso Mestre e passemos pela Sua porta! A porta é estreita, difícil, mas é a que nos salva!

Diz o Mestre que precisamos ter cuidado com aquela porta larga demais, que é simplesmente recheada de facilidades. Depois, o que vem daquela porta é até difícil de se falar. Mas pela porta que é Cristo somos conduzidos, introduzidos, mergulhados na graça da salvação, somos introduzidos na eternidade que Ele nos preparou.

Bata à porta do coração de Deus, porque, quando entramos por ela, encontramos o refúgio, o vigor, a graça e o consolo de que nosso coração tanto precisa!

Na nossa vida, podemos ter batido em portas erradas, que não serviram para nada, mas a porta certa na qual nunca vamos nos perder é Cristo; nela precisamos entrar e permanecer!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.