02 set 2013

Assuma a profecia de Deus que está em você

Convido você a assumir a profecia de Deus que está em você, assumir o dom do Senhor em você, e isso se faz quando nós nos colocamos à disposição do Espírito.

O Senhor disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres” (cf. Lc 4,18).

O Espírito do Senhor está sobre Jesus. Hoje, Ele entra na sinagoga, toma a Palavra de Deus e a proclama; ao mesmo tempo, toma posse dela.

Quando questionam por que Ele não faz os mesmos milagres que fez em Cafarnaum e outras terras, o Senhor mesmo diz que um profeta só não é bem recebido em sua própria pátria.

Temos de reconhecer em Jesus o enviado de Deus, reconhecer que o Espírito que paira n’Ele é o Espírito da unção, da consagração, por isso, cheio desse mesmo Espírito, Jesus faz o Reino de Deus acontecer.

O Reino de Deus não acontece simplesmente por vestígios humanos, sabedoria humana nem por causa da nossa inteligência, pois esta é dom e graça de Deus. Que maravilha! Nossa inteligência e sabedoria precisam de unção para fazer o Reino de Deus acontecer.

Foi movido por esse Espírito e cheio d’Ele que Jesus profetizou, pregou, orou e anunciou o Reino de Deus. É esse mesmo Espírito que nós desejamos que esteja sobre nós, pois Ele nos ungiu pelo batismo, pela crisma e nos unge quando nos colocamos à disposição de Deus.

Que esse mesmo Espírito, descendo sobre nós, nos ajude a anunciar e a fazer o Reino de Deus acontecer. É obvio que, assim como Jesus, pode ser que parentes, amigos, pessoas queridas próximas a nós não irão aceitar o Senhor ou o Reino de Deus que nós trazemos.

A profecia, o Reino de Deus não pode parar, o anúncio da Palavra de Deus não pode esmorecer. Por isso eu convido você a assumir a profecia de Deus que está em você, assumir o dom do Senhor em você, e isso se faz quando nós nos colocamos à disposição do Espírito, quando assumimos, na oração, na intimidade da Palavra, da vida com o Senhor, os dons e os talentos que nós mesmos recebemos do Pai.

Que o Espírito do Senhor esteja sobre você para que você anuncie e proclame o Reino do Senhor.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários