01 Dec 2014

As Palavras do Senhor transformam a nossa vida

O Reino de Deus é para todos aqueles que confiam no Senhor e se submetem a Sua Palavra. Basta uma Palavra para que a nossa vida assuma outro rumo e outra direção!

Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado” (Mateus 8,8).

O oficial romano se aproxima de Jesus e suplica pelo seu empregado que está de cama, sofrendo uma paralisia terrível. Veja, ele sabe, tem convicção de que Jesus pode fazer algo por seu empregado; ele sabe que a Palavra de Jesus tem poder, tem autoridade e faz nova todas as coisas. Cristo é a Palavra eterna do Pai, o Verbo encarnado no meio de nós, por isso Ele tem autoridade.

Sabe, meus irmãos, a Palavra de Deus tem poder de transformar a nossa vida, a nossa realidade. Se crêssemos, se acreditássemos, se colocássemos toda a nossa confiança n’Ele, bastaria uma Palavra Sua para que a nossa situação mudasse, para que a nossa vida fosse transformada.

Às vezes, levantamos de mau humor, com um pessimismo danado, tristes; e basta uma palavra negativa de alguém para nos deixar piores do que já estávamos; basta uma palavra que venha contra aquilo que pensamos, uma palavra para nos contrariar, que já ficamos para baixo. Mas, às vezes, basta uma palavra boa de alguém que nós já nos levantamos e ficamos melhor.

Agora, imagine se essa palavra for de Deus, imagine se esse toque vier do coração d’Ele! Que poder, que autoridade! Como a nossa vida não muda de situação, creiamos, em nosso coração, que basta uma Palavra do Senhor para que a nossa vida mude de direção. O Reino de Deus é para todos aqueles que confiam no Senhor e se submetem à Sua Palavra, se fazem servos, subordinados a ela.

A Palavra de Deus nos perdoa? Perdoa! A Palavra de Deus cura? Cura! A Palavra de Deus evita os perigos e os maus caminhos? Evita! Mas é preciso que creiamos, que coloquemos no Senhor a esperança e a confiança do nosso coração.

Se tivermos humildade e abertura do coração, bastará uma Palavra do Senhor para que a nossa vida assuma outro rumo e outra direção!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.