13 May 2017

As obras de Deus precisam estar impregnadas em nós

As obras de Deus precisam acontecer, pois elas são obras frutuosas

Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas” (João 14, 11).

Quem crê em Jesus primeiro faz as obras d’Ele. E quais são as obras de Jesus? Inúmeras, incontáveis! Quando lemos o Evangelho, quando mergulhamos na Palavra de Deus, percebemos as inúmeras obras que Jesus realiza no meio de nós, as obras de Deus Pai.

São obras revestidas de muito amor, pois tudo o que Jesus faz nos revela o amor de Deus presente em nosso meio. Se fizermos tudo aquilo que fazemos com amor, se colocarmos amor em tudo que nós realizamos, estamos fazendo as obras de Jesus em nós.

Devemos fazer aquilo que Jesus fez e fazer mais do que Ele fez, porque agora contamos com Ele no Pai. Ele mesmo está mediando, fortalecendo e direcionando o nosso coração, para que façamos as obras do Pai, para que realizemos as Suas obras em nossa vida.

Como precisamos realizar as obras de Jesus! A primeira delas é realizar a misericórdia, pois o amor é misericordioso. Os homens (e isso nos inclui) precisam ser tocados pela misericórdia, vivê-la em tudo.

Nossas relações são muito conturbadas, estamos nos machucando, ferindo-nos, ficando muito magoados e ressentidos com muita facilidade. Precisamos, realmente, do bálsamo da misericórdia agindo e atuando entre nós.

Precisamos de paciência para nos relacionarmos uns com os outros. Perdemos a paciência com muita facilidade, precisamos da ação e da obra de Jesus para semearmos a paciência uns com os outros, para não nos agredirmos nem nos ferirmos com tanta facilidade, como tem acontecido em nosso meio.

Precisamos cuidar uns dos outros, cuidar das dores, das feridas, daquilo que está machucado no coração de todos nós. Estamos muito enfermos, doentes no mundo em que vivemos, por isso precisamos ser cura, sinal do amor de Deus, levar a bênção e a graça de Deus para os corações. 

Quando permitimos Jesus agir e atuar em nós, somos comunicadores dessa graça de Deus para o mundo em que vivemos. Precisamos fazer as obras do Senhor na humanidade e Ele conta conosco!

Se nós achamos que as obras d’Ele foram maravilhosas, se cremos n’Ele, podemos fazer obras maiores ainda! Façamos na nossa casa, realizemos em nossa vida as obras do Senhor. Não podemos desanimar, desistir nem deixar que o mundo seja imerso nas trevas, porque não há quem leve luz, graça e esperança.

As obras de Deus precisam acontecer, pois elas são frutuosas. Não é simplesmente falar e não fazer, dizer e não viver, pregar e não se impregnar. É preciso que, por onde passemos, deixemos o bom odor de Cristo.

É triste quando falamos muito das obras de Deus, contamos muitas coisas que Jesus fez, mas não as fazemos. 

É preciso que em nós estejamos impregnadas as obras do Reino de Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.