22 jul 2015

Aprendamos com Maria Madalena a seguir o Senhor

Aprendamos com Maria Madalena a seguir o Senhor. Ela nunca mais tirou o seu coração de Jesus desde o dia em que Ele deu razão e sentido à sua vida.

“Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor!’, e contou o que Jesus lhe tinha dito” (João 20, 18).

 

Nós hoje celebramos com muito amor a Festa de Santa Maria Madalena. Olhando para o exemplo dessa mulher, que se deixou apaixonar por Jesus e o seu coração foi conquistado por Ele, queremos aprender com a vida dela.

A primeira coisa a aprender com ela é o deixar-nos conquistar por Deus: quando Deus entra em nosso coração Ele vai nos conquistando para Ele a fim de que a nossa vida seja voltada para Ele. Maria Madalena nunca mais tirou o coração de Jesus desde o dia em que Ele deu razão e sentido à sua vida e à sua existência.

Muitas vezes, as pessoas querem frisar ou especular qual era a vida passada de Madalena, mas isso não é o mais importante. O mais importante é a vida transformada pela graça de Deus, é a fidelidade dela no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ela nunca mais abandonou o Senhor, desde que O conheceu, e se tornou uma fiel seguidora de Jesus Cristo, a discípula amada do Senhor.

Jesus quer que sejamos Seus discípulos, Seus seguidores, que nos deixemos encantar por Sua Palavra e por Sua vida e a coloquemos em prática em nossa vida.

Maria Madalena é uma mulher transformada pela Palavra de Deus; permitamo-nos também ser transformados, tocados e modificados por essa Palavra, porque ela muda o sentido da nossa vida e da nossa existência!

Ainda existem na face da Terra tantos seres humanos em busca de uma razão e de um sentido para sua vida. Maria Madalena encontrou em Jesus a razão e o total sentido para sua vida. Às vezes, nós até estamos atrás de Jesus, mas não permitimos que Ele seja a razão e o sentido da nossa vida. Quando nosso encontro pessoal com Ele é verdadeiro, nós não tiramos mais d’Ele o nosso olhar!

Maria Madalena foi também testemunha fiel da Ressurreição de Jesus, o Ressuscitado apareceu a ela em primeiro lugar. Ela contemplou o Cristo vivo. Seu coração estava desolado e triste, porque o seu Senhor não só havia morrido, como também o Seu Corpo não estava ali. Fato que a deixou totalmente triste, porque, mesmo morto, ela cuidava do Corpo do Senhor [que jazia no sepulcro após Sua morte].

O encontro de Madalena com o Senhor lhe trouxe uma alegria que irradiou para sempre em seu coração; ela foi irradiada pelo Cristo vivo e Ressuscitado e foi contar a todos que ela O havia visto.

As pessoas não querem apenas saber que Cristo está vivo, porque isso pode parecer apenas uma teoria ou a explicação de um fato; elas querem se encontrar com aqueles que são ressuscitados pelo encontro pessoal com o Cristo!

Precisamos testemunhar para o mundo que Cristo está vivo com a nossa vida e com os nossos exemplos! Nós não podemos nos comportar no mundo como mortos, tristes, desanimados e sem graça. Não podemos dar um testemunho sem entusiasmo da Ressurreição do Senhor. Quem é que vai acreditar numa pessoa que fala que Cristo está vivo se a sua vida parecer morta!? Não, não deve ser assim! É com vivacidade, com dinamismo, é com a vida que nós proclamamos para o mundo que Jesus faz toda a diferença em nossa vida!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários