15 May 2017

Apliquemo-nos em viver a Palavra de Jesus

Jesus estará dentro de nós quando nos aplicarmos em viver a Sua Palavra

Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (João 14, 23). 

Que beleza: “Se alguém me ama, guarda a minha Palavra”. Amar Jesus não é somente dizer: “Jesus, eu te amo”,  eu nem preciso dizer isso. Amar Jesus é guardar a Sua Palavra, observá-la e levá-la a sério.

Amamos Jesus quando damos confiança a Ele. E a confiança que podemos dar a Ele é guardar em nosso coração e praticar em nossa vida tudo aquilo que Ele nos ensinou a viver, porque Suas Palavras não podem ser palavras ao vento, pois são para nossa vida.

Amar Jesus é amar os Seus mandamentos, Suas Leis, decretos e tudo aquilo que Ele nos ensina a viver. Amar Jesus é entregar-se de todo o coração, de toda alma e de todo o ser para se aplicar em Sua Palavra.

Não ignore a Palavra de Deus, não seja um simples espectador ou ouvinte da Palavra, mas seja aquele que ouve, medita, rumina a Palavra e diz: “É essa Palavra que quero viver. É essa Palavra que quero guardar. É essa Palavra que quero viver para tudo que eu faço e levo na minha vida”.

Não seja um simples ouvinte, mas ame profundamente Jesus, guardando e colocando em prática as Suas Palavras, colocando na vida aquilo que Ele nos ensinou.

Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos”. Onde Deus está? Sabemos que Ele está na igreja, está no meio de nós, mas Ele estará dentro de nós quando nos aplicarmos em viver a Sua Palavra.

Tenha a certeza de que, quando você silencia o seu coração e se aplica em meditar a Palavra, o Pai, Jesus e o Espírito estão conosco. Quando, na nossa vida cotidiana, temos que morrer para nós mesmos para colocarmos em prática a Palavra de Jesus, não estamos sozinhos, Ele está conosco, vibrando conosco, está nos inspirando, iluminando-nos, guardando-nos e nos preservando no combate contra o pecado. Mas se eu faço a opção de viver outra palavra, é como se eu estivesse dizendo: “Não quero viver com o Senhor! Quero viver comigo mesmo”.

Deus quer viver, morar e caminhar conosco. Ele caminha e vive conosco quando guardamos a Sua Palavra!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.