28 May 2017

Anunciemos o nome de Jesus a todos

Precisamos anunciar o nome do Senhor para que nos tornemos discípulos d’Ele

“Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28,19-20).

O Senhor está conosco! Como Ele está conosco? Hoje, celebrando a Ascensão de Jesus aos Céus, estamos celebrando a partida do Senhor para a glória eterna do Pai. Ele foi mas está aqui, permanece entre nós quando nos reunimos e invocamos em Seu nome, quando levamos a vida em Seu nome e na Sua autoridade e, acima de tudo, quando fazemos e observamos tudo aquilo que Ele nos ensinou a viver e fazer, quando colocamos em prática a Sua Palavra e ensinamos uns aos outros a viver na Sua autoridade.

A missão de um discípulo de Jesus é justamente essa: levar o nome d’Ele a todos os corações e pessoas. “Ide fazer discípulos meus em todos os povos”. Fomos feitos discípulos de Jesus, porque alguém nos evangelizou, batizou-nos, apresentou-nos a vida de Jesus, ensinou-nos e tem nos ensinado a vivê-la.

O que eu tenho feito, a cada dia, é a minha missão: formar discípulos para Jesus, não para minha pessoa ou seja para quem for. O que nós fazemos é anunciar o nome do Senhor para que nos tornemos discípulos d’Ele. É assim que você tem que fazer na sua casa, na sua família, no seu trabalho, onde quer que você esteja. Aja no nome de Jesus, forme e ensine as pessoas a observarem os mandamentos de Jesus.

Eu digo a você que, todas as vezes que assim o fizermos, é o próprio Jesus quem estará no meio de nós. Ele vai caminhar conosco até o fim do mundo, até a Sua volta. Enquanto eu tiver vida nessa terra, o nome de Jesus me acompanhará, a presença d’Ele estará onde eu estiver, quando eu levo o Seu nome a sério, observo os Seus mandamentos e ensino outros a viverem a vida de acordo com os Seus ensinamentos.

O Senhor que, hoje, está indo aos Céus, deu-nos todo poder e autoridade. Esse poder e autoridade é para que levemos o Seu nome, a Sua palavra, os Seus ensinamentos, porque o mundo precisa dos discípulos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Sejamos bons discípulos, sejamos primeiro formados na escola de Jesus a cada dia. Nessa escola, formemos tantos outros para que amem, conheçam e entreguem a sua vida no nome de Jesus.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Dezembro

23%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.