24 dez 2016

Acolhamos Deus em nossa casa

A nossa casa e o nosso coração precisam ser lugares de acolhida para o Deus que nos visita

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou o seu povo” (Lucas 1, 68).

Estamos celebrando a visita de Deus e a libertação que Ele trouxe para nós. Esta noite abençoada, quando vamos celebrar o nascimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não é simplesmente a celebração de um acontecimento passado.

O nascimento de Jesus é hoje, é a cada dia, quando os corações se abrem para acolher a libertação e a salvação que Deus trouxe até nós. Então, entoemos nosso hino de louvor, unindo-nos àquilo que proclamou e exaltou Zacarias de forma tão profética: “Bendito seja o Senhor Nosso Deus!”.

O Pai teve misericórdia e piedade de nós, Ele veio em nosso socorro. Jesus está entre nós, e uma vez que Ele está entre nós, louvado seja Deus, exaltado e proclamado! Hoje, vamos nos unir ao coro dos anjos que, do alto do céu, vão proclamar: “Glória a Deus no mais alto dos céus”.

Meus irmãos, não é uma noite de tristezas, não é uma noite simplesmente de comes e bebes. É uma noite de louvor, de ação de graças e reconhecimento da ação divina em nosso meio.

Não façamos do nosso Natal um acontecimento pagão, porque, na verdade, o Natal veio para nos libertar do paganismo, para nos introduzir na fé, na salvação e libertação que Deus trouxe para nós.

Façamos da celebração do Natal, da nossa casa e família um acontecimento cristão, com oração, união e a presença amorosa de Deus entre nós. O que menos importa é o que vamos comer, os presentes que vamos dar ou ganhar, porque o que mais importa é o presente que nos foi dado por Deus!

Muitas vezes, os nossos Natais estão cheios de elementos estranhos, alheios ou menos importantes do que de fato ele significa. Às vezes, os nossos Natais têm tudo, tem champagne, whisky, mas não tem a presença amorosa de Jesus.

Não consigo conceber alguém que vai se reunir, a família que vai estar junto nessa noite, mas não vão orar, não vão levantar os braços para o céu, não vão agradecer a Deus. É óbvio, essencial e fundamental que estejamos na casa do Senhor. Se tem igreja, capela, seja lá o que for, a sua prioridade nessa noite é celebrar o Natal do Senhor, é estar com os irmãos e com todos aqueles que creem que Jesus é o Salvador, o libertador e a bênção que Deus trouxe a cada um de nós!

Bendito seja Deus, que nos visita nesta noite! Eu tenho certeza que Deus tem uma visita muito especial para fazer a você, sua casa e sua família, mas você precisa O acolha. Assim como Maria e José tentaram encontrar um lugar para Jesus nascer, mas as pessoas estavam muito ocupadas e não tinha espaço para eles, Deus continua procurando espaço, lugar para se fazer presente, para celebrar a libertação e a salvação.

A minha casa, a sua casa, o nosso coração precisam ser o lugar da acolhida do Deus que nos visita.

Que Ele nos conceda uma noite feliz e muito abençoada!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

53%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários