03 Dec 2015

Acolhamos a vontade de Deus em nossa vida

A vontade de Deus é que sejamos santos, corretos, justos e honestos, que escutemos Sua Palavra e não sejamos pessoas néscias, as quais simplesmente escutam e não se edificam com a Palavra de Deus

Nem todo aquele que me diz:Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7,21).

 

Para entrar no Reino de Deus não basta somente conhecer as coisas d’Ele, saber muitas coisas a respeito d’Ele e da Igreja, não basta somente pregar, anunciar e participar das coisas do Senhor. Para entrar definitivamente no Reino do Céus, é preciso colocar em prática, dia a dia, a vontade do Pai.

Sabe, meus irmãos, é preciso esforço e luta, é preciso dar o melhor de nós para lutarmos contra nossa vontade rebelde, a qual, muitas vezes, não se conforma com a vontade de Deus. É preciso humildade e sinceridade para reconhecermos nossos pecados e enfermidades, para reconhecermos que, muitas vezes, nossos atos não correspondem à vontade divina.

Qual é a vontade de Deus? Que sejamos santos, corretos, justos e honestos, que escutemos Sua Palavra e não sejamos pessoas néscias, que simplesmente escutam e não se edificam sobre a Palavra.

Leia também:

:: Será que estou fazendo a vontade de Deus?
:: Qual o caminho para as surpresas de Deus?

Colocar a vontade de Deus em prática é ser coerente, é ser correto; não é simplesmente ouvir, concordar e achar bonito o que Ele fala, o que o pregador fala, mas sim purificar a própria alma, desviar-se dos caminhos e comportamentos, das ações, sentimentos e afetos que não são de Deus; é deixar que Ele ilumine o nosso interior e mostre-nos a direção na qual devemos caminhar. Colocar a vontade de Deus em prática é ser obediente a Ele.

Não basta Deus nos dar boas inspirações e palavras, é preciso que obedeçamos Suas inspirações. Quando estamos fazendo discernimento e vemos que aquele caminho não nos leva à salvação, à santidade de vida, cortemos esse caminho, desviemo-nos dele, peguemos a direção reta, o caminho correto e direcionemos nossa vida para os caminhos do Senhor.

Por isso, não basta muito conhecimento sobre as coisas de Deus. Conhecer muito exige mais. Temos de saber colocá-los [conhecimentos] em prática, moldá-los e deixar que a vida resplandeça a presença de Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.