09 mar 2017

Abramos a porta do nosso coração para Jesus

Abramos a porta para que Ele entre, faça morada e permaneça conosco

“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta!” (Mateus 7, 7).

Estamos sempre procurando algo para nos preencher, para satisfazer as nossas insatisfações com a vida, com as coisas, com o mundo. Mas, infelizmente, o motivo de nossas insatisfações, tristezas e infelicidades é porque estamos batendo em portas erradas, procurando no lugar errado; estamos procurando felicidade onde não há felicidade, estamos atrás de fantasias.

A Quaresma vem logo após o carnaval, e veja que o carnaval acabou sendo a “festa das fantasias”, as fantasias mais luxuosas possíveis! A palavra “fantasia” nos remete, justamente, àquilo que é enganoso, aquilo que ilude, que provoca um deslumbramento nos olhos e parece bonito, porque a pessoa nem tira os olhos daquilo.

Referindo-me às fantasias dos carnavais da vida, refiro-me a tantas outras fantasias que nos iludem. Passamos boa parte da nossa vida nos iludindo, buscando soluções em lugares que só complicam a nossa vida, buscando sentido em coisas que, na verdade, só tiram o sentido da nossa vida. É por isso que Jesus está nos dizendo: “Pedi e vos será dado!”. Nós, no entanto, temos de saber o que pedir. Desculpe-me, mas se os nossos pedidos não são atendidos, é porque não sabemos primeiro o que devemos pedir.

Precisamos ter consciência daquilo que nós realmente precisamos. Eu não vou pedir para Jesus um carro, vou pedir primeiro juízo para dirigir e saber usar o carro, porque muitos pais deram carros para seus filhos e, depois, esses se tornaram um desastre na vida desses meninos. Nem vou comentar aqui tamanhas tragédias!

O que um pai tem de pedir primeiro é para Deus dar juízo a seus filhos e para si mesmo também. Pedimos primeiro os dons e as graças espirituais, para pensar como vamos usar as coisas materiais. Há casais ou famílias que foram só pedindo coisas materiais, encheram-se de coisas materiais, e essas coisas depois quebraram o elo maior de amor que havia no coração dessa família, desse casal.

Temos que pedir, buscar, bater à porta, mas precisamos também saber em que porta batemos, o que pedimos e buscamos. Porque aquilo que nossa alma, nosso coração e nossa vida precisam, Deus tem para nos dar!

Bata à porta certa, bata à porta do coração de Jesus! Quando você for bater àquela porta, ela já estará aberta, esperando há tanto tempo! Agora é preciso bater e entrar. Não dá para entrar no coração de Jesus e bater em outros corações, porque o coração que nos salva é o d’Ele. O Senhor está escancarado, está aberto para mim e para você, para que entremos em Seu coração e o nosso próprio coração seja curado, restabelecido com saúde, com rigor e sabedoria, a fim de caminharmos nas estradas da vida.

Por isso, é tão importante lembrarmos que, antes de batermos à porta do coração de Deus, Ele já está batendo à porta do nosso coração há muito tempo! Abramos a porta para que Ele entre, faça morada e permaneça conosco!

Deus abençoe você!

Comentários