12 jul 2013

A prudência é própria dos que estão a serviço de Deus

Ser prudente é saber que para tudo existe um momento

“Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas” (Mt 10, 16)

Jesus está nos mandando para o mundo, pois, no meio dele, seremos testemunhas do Evangelho, desse amor misericordioso de Deus que, um dia, nos conquistou e mudou nossa vida.

Como devo me comportar no meio do mundo uma vez que sou portador do Evangelho? A primeira coisa é ser muito prudente, assim como as cobras o são, sabendo o momento de recolher e o momento de dar o bote.

Não precisamos ter uma rapidez exagerada ao querer pregar o Evangelho de uma só vez, ao converter toda nossa família no primeiro momento nem querer converter o mundo todo de uma só vez. É necessário ter a sede de que isso aconteça, mas sabendo também esperar o tempo de cada um.

Ser prudente é saber que para tudo existe um momento, é não se deixar abater pela frustração diante das dificuldades que nos serão impostas.

Uma vez que somos prudentes, também somos mansos, capazes de saber esperar o momento e a graça de Deus. Sabendo se conformar até mesmo quando as coisas não vão bem.

Que Deus nos dê a prudência e a mansidão para que, no meio do mundo, sejamos testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

 

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários