20 jul 2015

A Palavra de Deus nos chama à conversão e à mudança de vida

A Palavra de Deus nos chama à conversão, à mudança de vida e à penitência. É um chamado à revisão de nossos conceitos, comportamento e forma de agir!

“No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas” (Mateus 11, 41).

Nínive era uma cidade pecadora e cometeu terríveis abominações contra Deus. Uma cidade que viveu pecados e todo tipo de coisas erradas. Jonas foi pregar a Palavra de Deus aos habitantes dessa cidade, pediu que eles fizessem penitência, se arrependessem e se convertessem de seus pecados. Nínive ouviu a pregação de Jonas e se converteu porque se penitenciou e mudou de vida.

Sabem, meus irmãos, Deus não condena nem amaldiçoa ninguém; mas é verdade que nós deixamos a maldição e o mal crescer em nós quando nos comportamos com indiferença com Deus, com a Sua Palavra e com aqueles que pregam a Palavra de Deus a nós.

Não adianta só ouvir a Palavra, não adianta dizer que vamos à igreja e que fazemos isso e aquilo [em nome de Deus] se não abrirmos o coração para nos converter dos comportamentos e dos sentimentos que não são agradáveis aos olhos de Deus. Toda Palavra de Deus pregada é conversão ao nosso coração, é um chamado à penitência e à revisão de nossos conceitos, comportamento e a nossa forma de agir.

Não há ignorância maior do que a pessoa achar que já sabe de tudo, chegar, muitas vezes, diante da Igreja ou diante da Palavra e se comportar com total indiferença, dizendo: “Eu já conheço isso! Já ouvi! Já sei do que se trata!”. Muitas vezes, ela julga até o pregador, o padre, este ou aquele e não deixa que a Palavra caia em seu coração para lhe trazer a conversão e a mudança de vida.

Há muitas pessoas endurecidas no coração e na alma, porque não se deixam tocar pela Palavra de Deus, não se abrem para que ela realize algo novo em sua vida e em seu coração.

Nínive, a cidade pecadora ou a cidade perdida, se converteu e por isso, no dia do julgamento, ela vai nos julgar também. E que não estejamos abaixo dela, mas que estejamos do mesmo lado dela porque demos atenção à Palavra de Deus e permitimos que ela nos convencesse do mal do pecado e nos convertesse cada vez mais à graça de Deus.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

52%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários