07 out 2016

A oração do Santo Rosário é cura para nossa alma

A oração do Santo Rosário é a oração da vitória, é a oração daqueles que se colocam debaixo da proteção de Deus e são vitoriosos contra as forças malignas

“Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus” (At 1,14).

Estamos contemplando a Igreja que nasce com Maria, a mãe de Jesus. Primeiro, a Igreja na pessoa de Cristo que é a cabeça, nasce no ventre de Maria; a Igreja de Cristo que padece na cruz com Maria ao lado. A Igreja que nasce na força e no poder do Espírito Santo, nasce com a presença de Maria.

Maria, a mãe de Jesus Cristo, a filha amada do Pai, a esposa do Espírito Santo se faz presente nos mistérios da vida de Cristo, porque a mãe que acompanha o filho é a mãe que nos acompanha em nossa caminhada de fé.

Hoje, quando celebramos o dia de Nossa Senhora do Rosário, não queremos simplesmente lembrar que ela é a Nossa Senhora do terço que rezamos.

O rosário é uma oração poderosa, piedosa e eficaz que Deus nos deu de presente para nos relacionarmos com Ele. Mas o rosário não é uma repetição de ‘Pais Nossos’ e ‘Aves Marias’. O Pai Nosso é uma relação com Deus, é uma viagem nos mistérios principais de nossa fé.

Desde o seu princípio, o rosário era constituído pelos 15 principais mistérios. Mas, o Papa João Paulo II nos presenteou com os mistérios luminosos, de modo, que quando rezamos o rosário, um terço a cada dia, estamos contemplando e mergulhando nos mistérios de nossa fé.

Quero chamar atenção, porque, às vezes, as pessoas ficam preocupadas com a quantidade: “Eu rezei três terços! Eu rezei cinco rosários!”. Você pode rezar um terço por dia, muito bem rezado, que a cada dia você vai mergulhar neste mistério que é mergulhado, celebrado e vivido na oração do santo rosário!

O que vale não é a quantidade de ‘Aves Marias’ rezadas, o que vale é o coração mergulhado nos mistérios da nossa fé. Maria está nos levando a isso, estamos rezando com ela para que ela nos ajude a vivermos aquilo que ela viveu em toda a sua vida.

Em todos os mistérios da vida de Cristo, Maria se faz presente, desde o primeiro quando o anjo Gabriel anuncia que ela seria a mãe do Salvador aos mistérios que vão se desenvolvendo, ela sendo visitada por Isabel, ela que dá à luz a seu filho Jesus, é ela quem está com Jesus aos pés da cruz.

E os mistérios luminosos? Até lá, até no mistério das Bodas de Caná Maria se faz presente. Maria acompanha todos os mistérios, de perto e de longe. É aquela mãe que não deixa passar despercebido nada que o filho vive.

Queridos, a Mãe de Jesus caminha conosco, em todos os mistérios de nossa vida, e quer que o nosso coração seja curado, sanado, quer que ele viva todos os mistérios que passamos nesta vida em comunhão com a vida de Jesus!

A oração do Santo Rosário é a oração da vitória, é a oração daqueles que se colocam debaixo da proteção de Deus e são vitoriosos contra as forças malignas. A oração do santo rosário cura a nossa alma e o nosso espírito, porque à medida que vamos penetrando nos mistérios vividos por Nosso Senhor, a nossa vida vai sendo assumida por Ele.

Rezar com fé, amor, devoção e piedade e coração o Santo Rosário, é celebrar a própria vida e permitir que Deus nos liberte e nos cure a cada dia!

Deus abençoe você!

 

Comentários