07 out 2015

A oração do Santo Rosário ajuda-nos a combater o mal

A oração do Santo Rosário ajuda-nos a combater o mal. Aprendamos, hoje, com ela [Maria], a não tirarmos a oração de nossa vida, a fazermos da oração uma arma constante no combate ao mal

Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus.” (At 1, 14)

 

Celebrando, hoje, o dia de Nossa Senhora do Rosário, reconhecemos a importância do rosário na vida, na fé cristã e na piedade de cada um de nós. Mas, queremos aprender da oração do rosário, acima de tudo,  a importância da oração em nossa vida. É para nós a  escola, o modelo da oração, a própria ‘Senhora do Rosário’.

Maria, a Mãe de Jesus, era uma mãe orante em todas as circunstâncias de sua vida. Na espera pelo seu Senhor, na espera por escutar, a cada dia, a voz de Deus, no cumprimento à voz de Deus; nas dores, nos sofrimentos, nas incompreensões. Aos pés da cruz ela estava de pé, orante e confiante; mesmo seu filho já morto, crucificado, indo para a glória, ela estava indo para o Cenáculo, junto com os apóstolos, perseverante na oração.

Por isso, aprendamos, hoje, com ela [Maria], a não tirarmos a oração de nossa vida, a fazermos da oração uma arma constante no combate ao mal.

Não despreze o Santo Terço, o Santo Rosário, nele estão contidos os mistérios principais da fé cristã em nossa relação com Deus. Os mistérios da vida de Cristo iluminam a nossa vida a cada dia. O rosário é a oração mais bíblica que conheço, do princípio até ao último mistério contempla a Palavra de Deus com um plano de fundo maravilhoso: a saudação da ‘Ave-Maria’, a oração angelical mais bíblica que conhecemos depois do ‘Pai-Nosso’.

Por isso, meus irmãos, de forma nenhuma desprezemos o Santo Terço, não deixemos de lado essa oração dos combatentes de Cristo: a oração do Santo Rosário.

Quando paramos para rezar o terço, conosco está a Bem-Aventurada, sempre Virgem Maria. Em cada ‘Ave-Maria’ não é ela quem exaltamos, e sim aquilo que Deus realizou e continua fazendo através dela, como medianeira e intercessora das graças divinas.

Muitas vezes, o texto parece cansativo, enfadonho, mas, na verdade, o que é cansativo e enfadonho é não sabermos nos reter na oração, na contemplação e na meditação!

Se precisamos de um remédio para acalmar a nossa alma, o nosso espírito, para nos manter na humildade, a meditação, a contemplação dos mistérios do Santo Rosário nos mantêm sempre unidos a Cristo Jesus, Nosso Senhor!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários