09 Apr 2015

A luz de Cristo ilumina o nosso coração e a nossa mente

A luz de Cristo ilumina o nosso coração e a nossa mente e abre nossa inteligência para entendermos as Sagradas Escrituras, porque só Ele tem palavras de vida eterna!

Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras” (Lucas 24, 45).

Para que possamos abraçar Jesus Ressuscitado, vivo e presente no meio de nós, é necessário abrirmos o nosso coração e a nossa mente. Abrir primeiro o coração para que lá onde estão a nossa vontade, os nossos sentimentos e os nossos afetos o nosso coração possa bater de amor por Jesus. É mais do que um amor cheio de sentimentalismo, é um amor concreto, real, abraçado, no qual assumimos Jesus como o Senhor da nossa vida.

E quando Jesus entra em nosso coração Ele vence os medos existentes dentro de nós e espanta o susto, a agonia e as incertezas. Num encontro com Jesus a Sua luz vai iluminando as fendas mais escuras e obscuras da nossa alma e do nosso coração. A presença de Jesus é luz que ilumina as trevas da nossa alma, por isso não podemos temer.

Para abraçar Jesus precisamos rasgar o coração e entregar a Ele os sentimentos da nossa alma, dos mais nobres existentes dentro de nós aos sentimentos mais duros, humanamente falando. Abramos todo o nosso coração para acolher a luz que é Jesus.

Ao abrirmos nosso coração precisamos abrir também nossa mente para que Jesus vença a ignorância existente em nós; a ignorância que não nos permite conhecê-Lo como Ele precisa e deve ser conhecido e amado. Nós abrimos a nossa mente para que seja iluminada pela Palavra de Deus, a qual nos conduz à experiência real com Jesus vivo e ressuscitado.

Sabem, meus irmãos, muitas vezes, abrimos a Palavra de Deus, a ouvimos e a achamos até bonita, contudo, toda leitura da Palavra de Deus deve nos levar a um encontro pessoal com Jesus. Do Antigo ao Novo Testamento, do Gênesis ao Apocalipse, em cada página da Sagrada Escritura, Cristo está presente, predito, anunciado, preparado, concretizado, realizando prodígios e milagres e ressuscitando a minha e a sua vida pelo poder da Sua Palavra!

Nós não precisamos ter um conhecimento intelectual para entender bem a Palavra de Deus. É preciso abertura de coração e de mente para que o próprio Cristo nos dê a chave da compreensão da Sua Palavra, porque só Ele tem palavras de vida eterna!

Quando nos abrimos para a graça do Ressuscitado, Ele é a luz que ilumina o nosso coração e a nossa mente!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.