02 Dec 2016

A luz de Cristo ilumina nosso interior

Precisamos da luz de Deus, precisamos que nossa fé ilumine nosso interior e nos conduza aos braços do Senhor

“Dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” (Mateus 9,27).


Os dois cegos vão na direção de Jesus, gritam pedindo que Ele tenha piedade, querem e precisam enxergar; estão clamando do fundo da alma: “Senhor, socorrei-nos! Senhor, estamos perdidos! Senhor, não conseguimos ver o que precisamos ver!”.

Sabe, meus irmãos, muitas vezes, em situações diversas da nossa vida, sentimo-nos assim também: cegos, perdidos, sem saber que direção tomar, que rumo seguir na vida; não sabemos, muitas vezes, que solução tomar. Por que isso acontece? Porque o nosso horizonte vai se fechando, tornando-se pequeno; e quando o horizonte não se amplia, tornando-se cada vez mais reduzido, passamos a enxergar cada vez menos. Quando não enxergamos nada, realmente nos perdemos.

A questão é que uma pessoa, quando está cega, vai de um lado para o outro, vai se atropelando, atropela os outros também e não consegue enxergar nada que precisa ser visto. Por isso, quando esses dois cegos pedem a Jesus que tenha piedade deles, estão clamando: “Senhor, que nós possamos enxergar a estrada, a direção, que possamos ter luz interior para saber onde devemos caminhar”.

Quando nos voltamos para Cristo Jesus, aprendemos que é Ele é a luz do mundo. Sim! A luz que vem iluminar nossos olhos e nosso coração, a luz que nos permite enxergar aquilo que não conseguimos. Quando estamos sem perspectivas ou sem horizontes na vida, as coisas se tornam muito obscuras para nós, tornamo-nos realmente pessoas frágeis (até porque nós somos frágeis), mas quando não enxergamos, tornamo-nos muito mais frágeis e debilitados, porque a luz não está a nossa frente.

Esses cegos estão pedindo que possam ter a luz para enxergar a direção. Precisamos da luz de Deus, precisamos que nossa fé ilumine nosso interior, conduza-nos aos braços do Senhor e Ele seja a luz que conduz e direciona nossa vida.

Por isso, queremos abrir o nosso coração, a nossa mente, queremos abrir todo o nosso ser para que a luz de Deus possa entrar, penetrar nosso interior, iluminar as fases e faces obscuras da nossa mente e do nosso coração, e nos permita enxergar novos horizontes.

Onde parece que a situação não tem mais jeito, onde não sabemos o que fazer e que direção tomar, permitamos que a luz de Deus entre e faça a diferença em nossa vida!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.