15 maio 2015

A graça de Deus transforma toda tristeza em alegria

A graça de Deus transforma as nossas trevas, angústias e tristezas em alegria ao nos abrirmos ao Espírito Santo para que Ele faça novas todas as coisas.

“E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria” (João 16, 30).

Toda tristeza, quando estamos em Deus, é momentânea e passageira. A aflição do momento não pode se transformar na aflição de uma vida inteira, porque a promessa de Deus para nós é transformar toda a nossa tristeza em alegria e todo o nosso pranto em festa.

Escute e preste bastante atenção: não dá para ser um cristão triste! Não dá para viver o nosso Cristianismo, a nossa fé e a nossa relação com Deus imersos na tristeza, nem fazer dela o parâmetro da nossa vida.

Nós passamos por momentos difíceis e tristes, por tribulações, angústias, medos. Nós passamos por tudo isso, é verdade; mas deixe-me dizer uma coisa a você: a graça de Deus transforma as nossas trevas, as nossas angústias e tudo aquilo que vivemos ou passamos em vida nova, desde que permitamos que ela [a graça de Deus] faça novas todas as coisas.

Quando nos rendemos a Jesus, a força do Seu Evangelho transforma o pranto do nosso coração, transforma em nós tudo aquilo que é treva e nos deixa desanimados em uma força nova, em uma motivação nova para viver.

Deus não quer nenhum de nós tristes, Ele não quer a nossa vida afogada na tristeza. É verdade que somos muito provados, mas também é verdade que a graça de Deus vem sempre em nosso socorro e em nosso auxílio!

Pode ser que os motivos que nos entristeçam não passem, mas também é verdade que a graça de Deus permanece conosco aconteça o que acontecer! Talvez não nos venha o consolo dos homens, mas o consolo de Deus jamais nos falta. É o próprio Senhor quem enxuga as nossas lágrimas e cuida daquilo que entristece o nosso coração.

Entregue, hoje, no coração de Deus e coloque diante do Senhor tudo aquilo que o entristece, o preocupa e tira a sua paz interior, porque o Senhor é a nossa alegria e a alegria do Senhor é a nossa força!

Deus abençoe você!

Comentários