03 dez 2013

A graça de estar com Cristo vivo

Podemos estar com Cristo vivo, presente no meio do Seu povo e da Sua Igreja; nós podemos contemplar a ação poderosa do Espírito Santo de Deus.

“Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir” (Lc 10,23-24). 

 

Nós fazemos parte da geração bem-aventurada, nós fazemos parte da geração feliz, contemplada, agraciada por Deus, porque nós podemos contemplar os prodígios d’Ele no meio de nós. Podemos estar com Cristo vivo, presente no meio do Seu povo e da Sua Igreja; nós podemos contemplar a ação poderosa do Espírito Santo de Deus que age na pessoa de Jesus e que atua através da Sua Igreja. 

Muitos profetas, patriarcas, homens e mulheres de Deus desejaram ver este dia e não viram; nós somos os contemplados por ver a mão d’Ele agindo em nosso meio. Se a graça é grande, maior ainda é a responsabilidade; a quem muito se deu, muito será cobrado! Ele nos dá a oportunidade de conhecermos a Sua palavra, de conhecermos Seus ensinamentos e ao mesmo tempo de contemplarmos a Sua presença no meio de nós. 

Existe muitos povos na Terra, existe nações, tribos, lugares e pessoas que ainda não conhecem o poder de Deus; não tiveram a oportunidade de ter um encontro pessoal com Jesus. Por mais globalizado que seja o nosso mundo, hoje, celebrando o dia de São Francisco Xavier – aquele que foi o evangelizador do Oriente, da Índia, do Japão e de muitos países onde o Evangelho não tinha nem chegado – nós olhamos e reconhecemos que muitos povos não conheceram a graça do Senhor.

A nós que temos ações cristãs, a nós que temos a oportunidade de receber todos os dias a Palavra, o Evangelho, a Eucaristia e os demais sacramentos, devemos ser mais gratos a Deus, reconhecer como Ele tem sido bom para conosco e valorizarmos. Porque, talvez, pessoas quem tenham muito menos do que nós, menos oportunidades de aproximar-se da graça do Senhor, valorizem muito mais do que nós que já temos.

Que nós saibamos reconhecer, agradecer e valorizar a presença amorosa de Deus no meio de nós. 

Deus abençoe você!

 


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários