20 Jul 2013

A graça da perseverança final

A oração que deve mover o nosso coração hoje é a de sermos firmes e fiéis ao Senhor até o fim

“Os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos.” (Mt 12, 14-15)

O Senhor não deixou de fazer o Reino de Deus acontecer porque muitos se opuseram à sua mensagem; muito pelo contrário, Ele seguiu seu caminho. Mesmo não sendo amado nem querido onde estava, Ele foi operar o Reino de Deus onde foi acolhido.

Em muitos lugares, Deus não será aceito nem acolhido. Claro que o nosso desejo é que muitos sejam tocados pela mensagem que Jesus nos trouxe, mas esta é incomoda e exige mudança de vida, por isso, quando não queremos mudar, é preferível rejeitá-Lo.

Muitas pessoas, um dia acolheram Jesus, mas preferiram seguir o seu modo de vida, seguindo o seu próprio deus. Por isso, a graça que eu peço ao Senhor, hoje, é a de sermos perseverantes, nunca negando Jesus nem retirando Ele de nossas vidas.

Saiba você que essa tarefa não é fácil; muitas vezes, a vontade será de desistir, pois nos sentiremos sozinhos. Por este motivo, precisamos da graça do alto, a qual não nos permite negar e abandonar o Senhor.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.