13 Jan 2015

A força libertadora de Jesus age em nossos corações

Até as forças do mal reconhecem que Jesus é o Senhor e o santo de Deus! Que a força libertadora de Jesus aja em nosso coração nos libertando do poder do maligno!

“Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” (Marcos 1, 24-25).

Nosso Senhor Jesus Cristo, na Sua missão de instaurar e instalar o Reino de Deus no meio de nós, pregava e ensinava sobre ele e também libertava as pessoas do poder do maligno, que muitas vezes se apodera de nós. E de que maneira isso acontece? A começar da nossa mentalidade; quando não temos uma mentalidade toda convertida para o bem e para aquilo que é bom, uma mentalidade convertida para as coisas de Deus, nós nos tornamos suscetíveis ao mal, a termos maus pensamentos, a termos uma má conduta e a querermos muitas vezes o mal para o próximo.

O mal e o maligno também, muitas vezes, tomam contam do nosso coração. Deixe-me dizer uma coisa a você: quantas vezes dentro do nosso coração temos sentimentos, intuições e pensamentos que não são de Deus! Quando a mágoa, o rancor e coisas que não são do Senhor vêm nos visitar e vêm tomar conta de nós elas são forças e poderes do mal.

Assim como Jesus quis libertar os da Sua época do poder do maligno, Ele também hoje quer nos libertar. Até as forças do mal reconhecem que Jesus é o Senhor e o santo de Deus!

Jesus não dá vez nem voz às forças do maligno e expressamente declara: “Cala-te, sai deste homem!”. A primeira coisa que é necessário para isso: o silêncio; nós precisamos silenciar as forças do mal que clamam em nós. Precisamos pedir que realmente essas forças não ajam em nós. Segunda coisa: nós não só precisamos renunciar a essas forças do mal como também precisamos pedir que elas saiam da nossa vida, que saiam de nós os maus pensamentos e as atitudes que não nos ajudam a viver de acordo com a vontade de Deus.

Que a força libertadora de Jesus aja em nosso coração nos libertando do poder do maligno!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.