04 Feb 2014

A fé em Deus é fonte de cura para a nossa vida!

Acredite, alimente a sua fé, ponha a sua confiança no Senhor todo-poderoso e naquilo que Ele pode fazer por você!

”Ela pensava: ‘Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”’ (Mc 5, 28).

 

Aos pés de Jesus, hoje, se apresenta primeiro Jairo, o chefe da sinagoga, pedindo com muita insistência por sua filhinha que está nas últimas, está enferma, pois ele sabe que se Jesus tocar nela, ela será curada, será salva e voltará a viver.

E, ao mesmo tempo em que Jairo pede de forma insistente que Jesus cure a sua filha, também se apresenta uma mulher atormentada por um mal havia doze anos, uma hemorragia crônica. O mal que esta mulher sofria tirava-lhe a paz interior; primeiro porque ela não podia se aproximar das pessoas. A mulher quando vive os seus dias de menstruação, na cultura judaica, estes são tidos como dias de impureza, e nesses dias você não se aproxima, nem toca em ninguém. Imaginem essa pobre mulher que sofre dessa situação de uma maneira contínua por doze anos, ela vive totalmente afastada, discriminada e marginalizada da sociedade. O que resta para ela é a sua fé, é a confiança em Deus, é a certeza do que Deus pode fazer por ela.

Tanto ela como Jairo, de forma confiante por saberem o que Jesus pode fazer pela vida e pelo coração deles, se aproximam do Senhor. A mulher foi muito ousada, no meio de uma multidão que cobria Jesus, apertava-O de um lado para outro, ela pensa no íntimo do seu coração: ”Se eu tocar na orla do Seu manto, eu serei curada!”. E é o que ela faz, uma força estranha sai de Jesus e cura aquela mulher e o Senhor mesmo diz: ”Alguém me tocou?”. Claro que tanta gente tocou no Senhor, mas alguém tocou de um jeito diferente n’Ele.

Ela, toda envergonhada, se apresenta e, Jesus diz: ”Muito bem minha filha, a tua fé te curou, vai em paz e fica curada!”. A fé, meus irmãos, é uma fonte de cura para muitos males em nossa vida, a fé cura-nos dos males da mente, do corpo; a fé nos cura sobretudo daquele medo que se apodera de nós, porque, na verdade, o medo chama tantas doenças, tantos outros males para nossa vida, que só de termos medo de ficarmos doentes, nós já começamos a adoecer.

A fé é poderosa, a confiança que nós temos em Deus traz tranquilidade para o nosso coração, ela resgata dentro de nós aquilo que está oprimido e que nos deixa deprimidos e para baixo. A fé nos levanta, a fé opera graças que nós nem podemos dimensionar.

Acredite, alimente a sua fé, ponha a sua confiança no Senhor todo-poderoso e naquilo que Ele pode fazer por você! A fé em Deus nos levanta daquilo que nos deixa prostrados, deprimidos e para baixo, porque o poder do Senhor em nossa vida faz toda a diferença!

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.