01 dez 2015

A exemplo de Jesus, sejamos cheios do Espírito Santo

Queremos que o mesmo Espírito Santo que conduziu Jesus, em todos os momentos de Sua vida, também nos conduza

“Surgirá o rebento de uma flor; sobre ele repousará o Espírito do Senhor: espírito de sabedoria e discernimento, espírito de conselho e fortaleza, espírito de ciência e temor de Deus” (Is 11,1-2).

 

Amados irmãos e irmãs, o tempo do Advento permite-nos contemplar a realidade da vida messiânica no meio de nós; em outras palavras, a ação do Messias prometido por Deus, desde as profecias do Antigo Testamento, todas elas se cumprem na pessoa de Jesus.

Sobre Jesus repousa o Espírito do Senhor. Ele é aquele que nasce do tronco de Jessé, Ele surge de um rebento, de uma flor (a mais formosa, mais bela), a bem-aventurada sempre Virgem Maria. Sobre esse Rebento repousa a graça de Deus, e a graça que vem d’Ele é a do Espírito, a qual nos dá sabedoria, entendimento, conselho, fortaleça, ciência, piedade e o santo temor de Deus.

Cristo Jesus estava pleno do Espírito Santo, porque o Paráclito repousou sobre Ele, ungiu-O e consagrou-O para que realizasse a missão do Pai.

Quando nos aproximamos de Jesus, é porque queremos ser também como Ele. Não queremos ser mais que Jesus, mas, a exemplo d’Ele, também queremos ser cheios do espírito. Queremos que o mesmo Espírito Santo, que conduziu Jesus em todos os momentos de Sua vida, também nos conduza. Aquele que nasceu do Alto, que nasceu de Deus, do Espírito, é também cheio do Espírito Santo!

Leia também:

:: A força transformadora do Espírito Santo
:: Os dons infusos do Espírito Santo

Neste tempo de graça, que é o tempo do Advento, de purificação e esvaziamento, não é momento de nos enchermos de tantas coisas, de tantas tarefas, ocupações, e nos esquecermos do essencial: a graça de Deus. É tempo de contemplar no Cristo Jesus, nascido em Belém, a graça de Deus que também repousa sobre nós.

Jesus levava a graça muito a sério, deixava-a realmente acontecer em Sua vida; por isso, a ação do Espírito transbordava em tudo o que Ele fazia.

Oxalá, sejamos todos nós, repletos desta mesma graça, deste mesmo Espírito! E que transbordemos em nossas ações e em nossos atos o Espírito de Deus que repousa sobre nós!

Deus abençoe você!

Comentários