08 ago 2013

A doce e suave presença de Cristo entre nós

Papa Francisco é essa doce e suave presença de Cristo entre nós. Devemos amar o Papa. O santo Padre para nós é a figura da unidade, da autoridade, da Doutrina e do Magistério da Igreja.

“E Jesus disse: ‘Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la'” (Mt 16,18).

Ouvindo o Evangelho de Mateus, que confirma a autoridade do apóstolo Pedro sobre a Igreja do Senhor, aquele a quem foi dado a chave do Reino dos Céus, aquele a quem foi dado a graça de cuidar da Igreja de Deus, nós queremos lembrar, com todo amor e carinho, a recente visita de Pedro até nós, o Papa Francisco.

Antes dele, tivemos 266 outros Pedros, cada um deles com seu carisma, com seu jeito próprio de ser. Cada Papa é único, mas a autoridade é a mesma, pois são para nós a presença suave de Cristo, os Vigários de Jesus.

Hoje, nós queremos louvar e bendizer a Deus pela autoridade com a qual Ele constituiu a Sua Igreja, pois esta é una, está constituída na fé do próprio Cristo, que é o alicerce da Igreja.

O Senhor, indo para o Céu, precisava de alguém que cuidasse desse bem mais precioso que Ele nos deixou: a Igreja. Essa missão coube ao apóstolo Pedro, junto com outros apóstolos, na autoridade de Jesus. Na profissão de fé do apóstolo Pedro, está constituída a nossa Igreja. Cada vez que vemos o Papa, nós vemos Pedro, a Igreja de Cristo.

Papa Francisco é essa doce e suave presença de Cristo entre nós. Devemos amar o Papa, independente de ele ser Pedro, João, João Paulo, Bento, Francisco. O santo Padre para nós é a figura da unidade, da autoridade, da Doutrina e do Magistério da Igreja.

Muitas vezes, vemos um espetáculo, pois cada igreja ensina o que quer e como quer. No entanto, no mundo inteiro, nós temos uma única doutrina, uma única fé, um único batismo; e isso não nasceu no ano passado nem há 10 anos. Há mais de dois mil anos fazemos parte da única Igreja fundada pelo Senhor na autoridade do apóstolo Pedro.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários