05 maio 2017

A Carne e o Sangue de Cristo nos dão a vida eterna

Jesus está nos dando a Sua própria Carne e Seu Sangue, para que nossa vida, num todo, seja resgatada e vivida n’Ele

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6,54).

O Mestre Jesus está nos conduzindo para termos a vida n’Ele, porque Ele é a nossa vida. Como teremos, no entanto, a vida em Jesus? Comendo a Sua Carne e bebendo o Seu Sangue. A Carne e o Sangue representam a totalidade da pessoa humana, e aqui estamos falando da pessoa de Jesus.

Cristo quer que sejamos íntimos e próximos d’Ele, quer que tenhamos a vida n’Ele. O Senhor nos chama a participarmos da Sua natureza mais íntima, dá-nos Sua própria Carne e Seu Sangue, para que a nossa carne, nosso sangue e nossa vida, num todo, seja resgatada e vivida n’Ele.

A primeira coisa necessária é: reconhecer essa dádiva de Deus, esse presente do Céu, essa maravilha que Ele nos dá, que é a vida n’Ele.

Sabe irmãos, Jesus não nos dá somente conhecimento, instruções e modos de viver, Ele nos chama a vivermos a vida n’Ele. É algo extraordinário e maravilhoso levar a vida em Deus. Para que isso aconteça, é preciso entender que a comunhão com a Carne e o Sangue de Jesus tem comunhão com os pensamentos, com o sentimentos, com a vida que Jesus teve e trouxe a cada um de nós.

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna”. É algo maravilhoso de meditar e contemplar! Não se trata de vida eterna “quando eu morrer, estarei com Jesus”, mas a vida que começa aqui! É uma vida única, a continuidade que não tem fim. Eu começo a viver a vida em Deus agora, e viverei para sempre com Ele no Céu.

Não espere morrer para começar a viver a eternidade; ela começa agora, no meio de nós. Quando vivemos a vida em Jesus, quando nossa vida está mergulhada em Deus, quando estamos imersos no Sangue do Senhor, na vida e no Corpo d’Ele, no Seu Sangue, a vida d’Ele resplandece em nós.

Vivamos a eternidade aqui e agora, façamos do lugar que vivemos, das coisas que fazemos, da vida que levamos a vida em Deus. É Ele quem nos dá o dom do Céu, e ter esse dom é estar mergulhado no Corpo e Sangue de Jesus.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários