(Português do Brasil) Deus atende os pedidos do nosso coração

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Coloca-se na presença de Deus todos os dias e lugares

“Mas atende, Senhor meu Deus, à oração e a súplica do teu servo, e ouve o clamor e a prece ele faz hoje em tua presença” (1 Rs 8, 22-23. 27-30)

Salomão construiu um templo, um lugar, para ali se colocar a arca da aliança e invocar o nome do Senhor nosso Deus. Ele sabia e tinha consciência de que Deus estava no céu, mas sabia que invocando o nome do Senhor, Ele se fazia presente e estava ali.

É por isso que Salomão se ajoelha e leva suas oferendas, mas a grande oferenda dele é a sua vida e vai se colocar inteiro na presença do Senhor para suplicar, interceder, pedir e para que Deus atenda os rogos do seu coração e a necessidade da sua alma.

Permita me dizer, não tenha receio, mas coloque-se na presença do Senhor a onde quer que se encontre. Ajoelhe-se na presença de Deus no templo, na Igreja, aos pés da sua cama, lá onde vai fazer o seu trabalho e onde quer que esteja suplique a graça do Senhor nosso Deus.

Meus irmãos, estamos vivendo tantas aflições, tribulações, dificuldades, falta de entendimento aqui e ali e estamos caminhando para coisas humanas, disputas, brigas, competições, acusações e tudo isso é perda de tempo. O que todos nós precisamos fazer é ajoelhar, dobrar os joelhos e se colocar na presença de Deus invocando sua misericórdia, bondade, sabedoria e o discernimento que vêm de Deus e sobretudo para permanecermos na Sua presença.

O Senhor está no meio de nós não é o problema, mas o problema é nós sairmos da presença de Deus e o quanto as coisas do mundo e a nossa própria cabeça e as inquietações do nosso coração rouba da presença do Senhor.

Que tentação mais terrível achar que nos colocamos diante de Deus somente quando vamos na Igreja rezar. É óbvio que é um lugar sobre excelência, mas onde estamos Deus quer se fazer presente, então estou dizendo para invocar o Senhor e convoque sobretudo o seu coração para que não saia da presença do Senhor nosso Deus.

Tudo aquilo que for fazer e realizar será abençoado, iluminado e direcionado e não saia da presença do Senhor nosso Deus onde queres que tu estejas invoque a presença de Deus no meio de nós.

Deus abençoe você!

 


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários