04 Dec 2015

A luz de Deus ilumina o nosso caminhar

Podemos estar até cansados, passar por situações tenebrosas na vida, mas uma luz brilha ao longo do caminho: a luz de Deus, a luz do Alto que direciona o nosso caminhar

Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: ‘Faça-se conforme a vossa fé. E os olhos deles se abriram‘” (Mateus 9,29-30).

Os dois cegos gritavam de forma insistente: “‘Jesus, Filho de Davi, tende piedade de nós!’. E Jesus, entrando na casa, aproximou-se daqueles cegos e os questionou: ‘Vocês acreditam que eu posso fazer isso?’. Eles responderam: ‘Nós cremos, Senhor, temos a convicção de que o Senhor pode nos curar'” (cf. Mateus 9,27-28).

A fé é a grande cura da vida, é a convicção, a certeza daquilo que Deus pode fazer por nós. Ter fé é tomar posse da mão maravilhosa e da ação prodigiosa do Senhor que transforma a nossa visão interior.

Aqueles dois homens cegos caminhavam desnorteados, sem saber para onde ir, mas sabiam que Jesus podia iluminar os olhos e o coração deles, o caminho no qual deveriam seguir.

Sabe, meus irmãos, não há nada mais desastroso na vida do que caminharmos sem saber para onde estamos indo. Não há nada mais desastroso do que andarmos numa estrada sem saber onde ela vai dar, vivermos uma vida sem entendermos o significado e o sentido dela, fazermos as coisas sem sabermos o que estamos fazendo. Não adianta fazer por fazer, viver por viver.

Tenhamos uma razão maior para viver, uma razão maior para fazer, permitamos que uma luz que vem do céu nos ilumine, transborde em significados e importância tudo aquilo que realizamos. Transcendamos, não fiquemos apenas no humano, naquilo que fazemos, pois encontraremos a luz, a paz em todos nossos atos e atitudes. É preciso que a luz de Deus ilumine nosso interior.

Jesus pediu aos cegos que não contassem a ninguém o que havia feito por eles, para que as pessoas não se maravilhassem com o ato exterior de dois cegos que passaram a enxergar, mas  que eles [os cegos] contemplassem a maravilha maior que foi a luz de Deus entrando na vida deles.

Quando a luz de Deus chega até nós, transforma nosso caminhar e  ilumina nossa vida. Podemos estar até cansados, passar por situações tenebrosas na vida, mas uma luz brilha ao longo do caminho: a luz de Deus, a luz do Alto que direciona o nosso caminhar.

Que o bom Jesus, o bom Pastor, abra nossos olhos, cure nossa cegueira e nos permita enxergar as realidades mais profundas da existência humana.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.