25 Jul 2016

Tornemo-nos servidores

Tornemo-nos servos, tornemo-nos servidores e pequenos, isso é o que nos torna grandes discípulos e seguidores do Cristo

“Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”( Mateus 20, 26).

 

Hoje, temos a alegria de celebrar o apóstolo São Tiago, aquele que é irmão de João evangelista. Veja que a mãe deles se apresenta diante de Jesus para suplicar por seus filhos, suplicar um lugar de honra e destaque, suplicar que seus filhos sejam honrados.

Jesus escuta a súplica daquela mãe, guarda-a em Seu coração, mas em particular chama os Seus, e é como se dissesse: “Olha, os grandes deste mundo, chefes das nações, aqueles que detém o poder, agem com tirania, preocupam-se com o poder e em serem grandes. Mas entre vocês não deve ser assim! Ainda que venha um sentimento de grandeza, de tornar-se grande ou melhor que os outros, aprendam que não há nada mais importante do que servir. O grande dom de quem me segue e é meu discípulo é aquele que é capaz de servir os outros!”.

Amados irmãos e irmãs, tudo isso pode parecer até muito poético ou de uma espiritualidade maravilhosa, mas, na verdade, é o embasamento que precisamos para a nossa vida espiritual. Precisamos aprender a ser servos uns dos outros!

Tudo o que encontramos em nossas casas, em nossas famílias, em realidades paróquias e comunidades, são pessoas querendo mandar nas outras, querendo estar à frente das outras, quando, na verdade, o Senhor nos chamou para o dom do serviço, para trabalharmos para o Seu Reino, para darmos a nossa vida pelo Seu Reino e não sermos mais importantes do que ninguém.

A importância no Reino de Deus não é pelo cargo ou pelo título que a pessoa possa ter, mas por aquele que mais serve o outro, que dá a sua vida e se consome pelo outro, aquele que se esconde, que não faz questão do seu nome aparecer, de não ser exaltado nem lembrado ou qualquer coisa parecida. Mas é aquele que se coloca à disposição em servir.

Tornemo-nos servos, tornemo-nos servidores e pequenos, isso é o que nos torna grandes discípulos e seguidores do Cristo!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.