07 May 2020

Quem recebe Jesus, recebe também o Pai

“Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, recebe a mim; e quem me recebe, recebe Aquele que me enviou” (João 13,20).

Jesus lavou os pés dos Seus apóstolos na última Ceia, os lavou com amor, com o sinal, com o gesto mais concreto daquele que ama e serve, porque, quem ama se coloca a serviço para cuidar e tratar.

Quer coisa mais íntima do que os pés de alguém? Quer coisa mais serviçal do que colocar-se aos pés de alguém? Deveríamos nos colocar sempre aos pés de Deus, mas Ele colocou-Se aos nossos pés. Ele se fez um de nós e não começou pela cabeça porque Ele não entra pela nossa cabeça, pois somos cabeças duras demais.

Deus quer entrar pelo nosso coração, mas o coração já tem muitos amores, paixões, seduções e ilusões, então, Deus vem entrando por baixo, pelos nossos pés. Ele vem nos servindo e nos puxando, nos lavando por baixo para poder atingir todo o nosso ser, para realmente nos conquistar inteiros, porque Ele não quer somente um pedaço de nós.

Deus veio para resgatar a criatura inteira, pois fomos criados à Sua imagem e semelhança. Por isso, digo que: da ponta dos seus pés até o seu último fio de cabelo seja todo de Jesus, porque Ele veio para nos resgatar por inteiros.

Receba aquilo que Jesus te enviar, porque, Aquele que nos ama também envia-nos correção, exortação,  admoestação, Seu amor, Seu consolo, Sua misericórdia e bondade.

Não podemos ser aquelas pessoas seletivas no que diz respeito à Palavra de Deus. Temos de ser seletivos naquilo que estamos assimilando do mundo; selecione e jogue fora aquilo que não presta.

Quem recebe  Jesus, está recebendo o Pai que O enviou

Em Deus temos que acolher aquilo que Ele nos envia para nos corrigir, nos orientar e nos formar, porque, quando assim os recebemos também estamos recebendo-O em nós.

Deus envia tantas coisas para nos corrigir, Ele envia tantas pessoas para falar ao nosso coração. É Deus quem fala por meio de uma homilia, de uma exortação como essa; é Deus quem fala pelos Seus profetas verdadeiros e autênticos; é Deus quem fala pelas pessoas humildes que vão, em Seu nome, levar o Evangelho. É Deus quem fala a nós pelos fatos, acontecimentos e, acima de tudo, pela Sua Palavra.

Quem recebe aquele que Jesus enviar está recebendo a Ele; e quem recebe Jesus, está recebendo o Pai que O enviou.

Não diga que Deus não vem ao seu encontro porque Ele vem sempre, somos nós quem não O acolhemos, não O recebemos, colocamos barreiras e queremos receber aquilo que nos é conveniente.

Fico olhando as pessoas que ficam tirando aquelas palavras que vêm naquelas caixinhas de orações e palavras bíblicas: a pessoa tira, então, se gosta da palavra, ela fica; se não gosta, ela muda, não recebe. Porém, toda e qualquer Palavra de Deus é Ele quem está nos falando.

Precisamos ter o coração para saber acolher, ouvir e escutar o que Deus quer direcionar e cuidar.

Deus abençoe você!     

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.