25 Apr 2023

Propague o Evangelho da boa-nova de Cristo

“Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! ‘Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. (Marcos 16,15-18)

Hoje, a Igreja celebra a Festa de São Marcos Evangelista. Ele foi companheiro de Paulo e de Pedro e seu Evangelho nos apresenta Jesus através da experiência dos discípulos, da experiência dos apóstolos.

Graças aos evangelistas — e, hoje, de modo especial, graças ao evangelista São Marcos —, podemos conhecer Jesus. E, às vezes, podemos levantar este questionamento: quem é Jesus? Quem foi este homem? São Marcos nos ajuda e nos conduz à compreensão de que Jesus é o Filho de Deus, o Messias.

Graças ao Evangelho, pelo qual nós conhecemos e acreditamos em Jesus, temos acesso a essa salvação

São Marcos nos apresenta a boa-nova do Reino, o Evangelho que deve ser anunciado a todos os homens em conformidade com este mandato do Evangelho de hoje: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura”.

Anunciar o Evangelho é anunciar a salvação que está em Cristo Jesus. Quem ouve, acredita e é batizado alcança a salvação. Graças ao Evangelho, pelo qual nós conhecemos e acreditamos em Jesus, temos acesso a essa salvação, temos acesso a Jesus Cristo, por meio do Evangelho. Por isso, cabe também a nós propagarmos o Evangelho da boa- nova, anunciarmos a toda criatura que Jesus Cristo é o Nosso Senhor, que Ele é o verdadeiro Deus, que Ele é o nosso Messias.

Também somos enviados a anunciar e, assim, fazermos Jesus ser conhecido por todos. Que, neste dia, possamos pedir a graça de anunciar, seja com as palavras, seja com a nossa vida e com o nosso testemunho, que Jesus Cristo é o Senhor.

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.