17 Jul 2022

Procure estar sempre na presença do Senhor

“Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: ‘Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!’ O Senhor, porém, lhe respondeu: ‘Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada’” (Lucas 10,40-42).

Hoje, domingo, dia do Senhor, e somos presenteados por este Evangelho, meus irmãos. Estamos num mundo que corre, corre, corre… num mundo que é agitado por tantas informações, onde as pessoas acabam se deformando, são desinformadas, tantas informações, tanta correria. “E corre tanto para quê, padre?” Corre para ganhar tempo, para ter tempo para isso e para aquilo.

Mas, meus irmãos, aí perguntamos para aqueles que fazem tantas coisas e ganham tempo com aplicativos, com o carro, com isso, com aquilo: “Você ganhou tempo?”. “Não! Ainda não deu tempo de fazer o que gostaria”. Corre tanto e acaba não ganhando o tempo que gostaria.

O Evangelho de hoje, meus irmãos, ensina-nos que devemos “perder tempo” com coisas boas, “perder tempo” com aquilo que é essencial.

Maria quis estar com o Senhor, e Maria hoje é um sinal para mim e para você

Meus irmãos, quem se enfia demais no serviço, quem se aprofunda demais no fazer, no fazer… Faz loucuras e deixa aquilo que é essencial. Maria escolheu a melhor parte, precisamos escolher também a melhor parte!

Tem gente que tem coragem ainda de faltar à Missa de domingo, porque diz que não tem tempo. Faz tantas coisas durante a semana, mas quando é para agradecer a Deus, quando é para estar com o Senhor —  vou chutar aqui —, duas horas para se organizar, para tomar um banho, para chegar na paróquia com tempo, tal, beleza! Participa da Santa Missa, uma hora de Missa e pronto. Não tem coragem de perder tempo com o Autor do tempo, não tem coragem de dedicar tempo Àquele que é o Doador do tempo. Se nós soubéssemos, Aquele que nos dá o tempo e nos dá as Suas graças, estaríamos mais com Ele.

Maria quis estar com o Senhor, e Maria hoje é um sinal para mim e para você. Esteja com o Senhor, procure estar com Ele sempre. Sabe por quê? Porque o Senhor está sempre com você, Ele está sempre comigo. Dediquemos tempo a Ele, não nos deixemos envolver pela correria, mas corramos atrás de Cristo, estejamos aos pés d’Ele.

Precisamos de sabedoria, não precisamos? Precisamos de discernimento em várias situações. Sabe quem dá o discernimento? O Cristo. Estejamos aos Seus pés para que n’Ele nos abasteçamos e possamos, sim, trabalhar. E mesmo que tenhamos tantas atividades, façamos as nossas atividades sabendo que o Senhor está conosco. Que a consciência de que Deus está conosco, ajude-nos a encarar as coisas com mais tranquilidade. O Senhor está comigo, mas que eu esteja também sempre com Ele. Que você esteja sempre com Ele!

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.