21 Jul 2018

A presença de Jesus precisa causar incômodos em nós

Há incômodos que querem nos tirar do egoísmo, do orgulho e da nossa vida centrada em nós

“Os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos” (Mateus 12,14-15).

Os fariseus queriam eliminar Jesus, porque Ele incomodava. A presença de Jesus no meio deles era um grande incômodo.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

Quando queremos nos livrar dos incômodos da vida, damos um jeito de eliminá-los, matá-los. A sociedade em que vivemos é homicida, pois elimina tudo aquilo que lhe causa incômodo. Aqui, não estou falando dos incômodos comuns da vida, pois há aqueles que são necessários, que nos provocam por dentro, incomodam-nos para que possamos rever nossos conceitos e posturas. Há incômodos que querem nos tirar do egoísmo, do orgulho e da nossa vida centrada em nós, do isolamento e do individualismo no qual todos nós estamos perecendo.

É preciso que a Palavra de Deus nos incomode, que ela remexa com nossas convicções. Precisamos nos permitir ser incomodados pela Palavra de Deus. Jesus veio para nos incomodar e nos tirar da acomodação.

Se vemos uma pessoa o dia inteiro deitada no sofá e na frente da televisão, essa pessoa precisa ser sacudida, incomodada e balançada. Precisamos dizer a ela: “Levanta dessa situação! A vida o espera, a vida precisa de você ativo”. Há pessoas, no entanto, que não gostam de ser incomodadas, e reagem de forma negativa, gritando, espancando e agredindo os outros nas várias situações da vida.

Jesus veio para incomodar. Os incomodados queriam tirar a vida de Cristo, mas Ele reagiu de forma diferente, não lhes deu atenção e seguiu Sua missão. Enquanto eles queriam tirar a vida de Jesus, Ele continuava promovendo a vida. A multidão seguia o Mestre, e Ele a tocava para cuidar dela, para curar aqueles que estavam doentes, enfermos e sofrendo. Jesus quer cuidar de nós.

Permitamos que o amor de Jesus nos incomode. Muitas vezes, doí como injeção, mas é necessário para remover da vida aquilo que está nos tirando a alegria de viver.

Jesus, que o incômodo necessário seja sempre bem-vindo ao nosso coração.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.