02 Jul 2019

Precisamos de uma fé robusta

Jesus respondeu: ‘Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?’ Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria” (Mateus 8,26).

Os ventos e mares estão agitados dentro de nós. Há muitas coisas que estão nos perturbando, inquietando-nos, tirando nossa paz, nossa paciência e tranquilidade. 

Quando os ventos da ansiedade tomam conta de nós, tiram a nossa paz, perturbam o nosso interior e o nosso coração; então, vivemos as agitações da vida. Preocupados com o futuro que não chegou, perdemos nosso sono, nossa paz. Não conseguimos ser serenos, tranquilos nem para falarmos uns com os outros. Estamos, o tempo inteiro, dominados por uma agitação, a qual nos leva para lá e para cá.

Por trás da ansiedade, esconde-se o medo de não conseguirmos, de não darmos conta, medo das responsabilidades, das situações e adversidades, medo de lidarmos com pessoas e complicações. A junção da ansiedade e do medo geram em nós homens e mulheres de pouca fé.

Não é que não temos fé, pelo contrário, somos tão fracos na fé, que o sopro de um vento nos derruba, coloca-nos prostrados. Não suportamos uma situação contrária. Se alguém não pensa como nós, não suportamos uma derrota, um fracasso. E quando vem uma tormenta, uma notícia ou uma situação que nos abala, muitas vezes, caímos por terra.

Precisamos de uma fé robusta, que nos coloque de pé, de uma fé de confiança que nos dê paz e serenidade

O Senhor deseja que sejamos fortalecidos na fé. Precisamos de uma fé robusta, que nos coloque de pé, de uma fé de confiança que nos dê paz e serenidade. Não significa que não nos preocupamos com nada, mas nos ocupamos com cada coisa no seu tempo, com a paciência, a confiança e a fortaleza que vem do coração de Deus. É uma fé que nos leva a termos serenidade diante de qualquer situação de adversidade da vida, como aquela grande tempestade que atingiu o barco enquanto Jesus dormia.

Precisamos dormir, porque estamos perdendo nosso sono por qualquer coisa. Não é fácil! A vida não é fácil para ninguém, mas Deus cuida dos Seus amados até quando estes dormem.

Permitamos que, no nosso sono, Deus nos restaure e nos força, têmpera, seriedade e sabedoria para lidarmos com todas as tempestades que temos de enfrentar ao longo da vida.

Jesus não tira a tempestade da nossa vida, mas acalma o nosso coração para lidarmos com todas elas.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.