19 Nov 2019

Permitamos que a graça de Jesus entre em nossa vida

Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje, eu devo ficar na tua casa’” (Lucas 19,4).

Zaqueu se esforçou e rompeu com toda a multidão para poder subir na árvore para que pudesse ver a Jesus, mas antes que Zaqueu quisesse ver a Jesus, Ele já havia enxergado a 0,Zaqueu, Jesus conhecia aquele homem. Uma vez que, aquele homem se abriu para ver a Jesus, a graça d’Ele entrou na sua casa, na sua vida, a graça de Jesus veio para transformar a vida, o coração, a casa e a família de Zaqueu. “Hoje mesmo a salvação entrou nessa casa”.

Quando a salvação entra numa casa, a salvação muda a casa, o comportamento, a mentalidade e as atitudes. A luz de Jesus vem para mudar a nossa vida, para chacoalhar a nossa vida, para não nos deixar estagnados, parados e conformados com a nossa vida do jeito em que ela se encontra.

Zaqueu passou a vida toda trabalhando de forma honesta, depois desonesta, era um publicano, um cobrador de impostos, enriqueceu de forma ilícita e poderia estar se fartando dos seus bens. De forma alguma, algo o incomodava, mexia com a sua consciência e com o seu interior, tinha tudo o que era material, mas a sua mente estava obscurecida, algo incomodava e mexia com ele.

Permita, hoje, que a graça de Jesus, a presença d’Ele entre em sua casa, seu coração, sua mente e todo o seu ser 

Ele vai buscar em Jesus a luz e a salvação daquilo que perturbava a sua mente e o seu coração. Quando Jesus entrou na casa e na vida de Zaqueu, uma luz se acendeu, ele tomou consciência do que tinha defraudado, do mal que havia praticado e, sobretudo, do cuidado que ele não tinha com seus bens para partilhar e compartilhar com os mais pobres e necessitados.

Na hora em que Zaqueu acolheu a  Jesus, o seu coração se rompeu e novas atitudes ele tomou em sua vida.

Cada vez que a luz de Jesus entra em nossa vida, ela irrompe o nosso coração, irrompe primeiro para tomarmos consciência do nosso pecado, da nossa fragilidade, dos nossos erros, do nosso egoísmo, do nosso comodismo. Quando a luz de Jesus entra em nós, ela irradia novas atitudes, novos comportamentos, ela consegue realizar em nós uma verdadeira metanoia, uma mudança de mentalidade, porque muitas vezes estamos presos, parados e enfurnados naquela forma única de pensar a vida e não conseguimos enxergar o horizonte da fé que nos aponta novos caminhos.

Por isso, a luz de Jesus entrou na casa, na vida, no coração e na mente de Zaqueu. Permita, hoje, que a graça de Jesus, a presença d’Ele entre em sua casa, seu coração, sua mente e todo o seu ser para que algo novo se irrompa. Romper com o que é velho para abraçar a graça nova de Deus a cada dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.