30 Sep 2021

Operemos o Reino de Deus em nossa vida

“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos” (Lucas 10,2-3).

Estamos num mundo cercado de lobos, mas o problema não são os lobos, o problema é que as ovelhas, muitas vezes, são ingênuas e se dispersam; o problema é que as ovelhas não se unem para o combate aos lobos ferozes deste mundo. Por isso, o Reino de Deus precisa de operários, de trabalhadores, de homens e mulheres que coloquem a mão na massa para construir o Reino de Deus.

É impressionante como existem pessoas para disseminar o que é errado. O que há de pessoas para disseminar fofocas e mentiras; o que há de operários para operar o mal. Precisamos ser operários do Reino porque, muitas vezes, até quem se dispõe a ser operário do Reino trabalha para os dois reinos; está aqui servindo a Deus, mas também está operando para o mal, está semeando fofoca e discórdia, e o Reino de Deus não acontece, pois até nos dispomos a trabalhar para Deus, mas trabalhamos também para o mal.

Deus precisa de nós para que o Seu Reino aconteça; e o Reino de Deus acontece quando a Palavra é proclamada

Não podemos ser ovelhas travestidas de lobo nem lobos travestidos de ovelhas no meio de nós. Precisamos ser ovelhas, cordeiros do Reino de Deus; precisamos ser como o Cordeiro imolado, ser o cordeiro que se imola e se oferece, precisamos ser o cordeiro que se sacrifica para que o Reino de Deus aconteça na nossa casa, na nossa família, no nosso trabalho, aconteça e se realize no mundo onde nós estamos, no mundo onde nós vivemos. Precisamos anunciar o Reino de Deus.

Não basta pararmos, meditarmos, rezarmos, contemplarmos e dizermos: “Que lindo que Deus está aqui no meio de nós”. O mundo está sofrendo, está dilacerando discórdias, confusões, mentiras e maldades… Ele está precisando de operários para proclamar o Reino.

Encerrando o mês da Bíblia, que nunca se encerre em nosso coração o amor, a paixão e o ardor pela Palavra, porque é a Palavra de Deus que precisa ser proclamada e anunciada, é a Palavra de Deus que precisa entrar em nós e sair de nós para o mundo.

A Palavra de Deus tem que ser anunciada na nossa casa, em nossa família. A Palavra de Deus tem que ser anunciada no mundo em que estamos. É só a Palavra que converte, salva, cura e transforma. Por isso, Deus precisa de nós para que o Seu Reino aconteça; e o Reino de Deus acontece quando a Palavra de Deus é proclamada de cima, até dos telhados.

Usemos, por favor, o que nós temos, use suas redes sociais, suas tecnologias para o bem, para proclamar e anunciar Jesus; e, de uma vez por todas, esteja blindado contra o reino das trevas que, muitas vezes, essas redes trazem para o meio de nós. Blinde-se contra o reino de confusões, de discussões tolas e perdidas, porque não há mais tempo a perder. O tempo que temos é para anunciar e proclamar o Reino de Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.