17 Sep 2021

O mal é vencido quando anunciamos o Reino de Deus

“Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus” (Lucas 8,1).

A missão de Jesus é andar; Ele não andava pouco, Jesus andava muito; e onde andava, pregava e anunciava o Reino de Deus.

Quando pregamos o Reino de Deus, quando anunciamos o Reino de Deus, o mal é vencido, o demônio é expulso, somos curados, os espíritos malignos são exorcizados da nossa vida e Jesus, com o Seu Reino, transforma a nossa existência e a realidade onde nós estamos. Por isso, anunciemos e preguemos o Reino de Deus.

Os discípulos de Jesus se tornam apóstolos; e o apostolado é anunciar o Reino de Deus. Já tem muita gente para anunciar fofoca, para falar da vida dos outros; já tem muita gente que semeia a mentalidade do mundo no mundo onde nós estamos. Inclusive, é triste; porque muitas pessoas que são de Deus, que foram convertidas para Deus, estão deixando de anunciar o Reino de Deus, estão sendo levadas por novas filosofias, novos ensinamentos, e nada contra a pessoa crescer humanamente e profissionalmente, mas só quem tem Palavra de salvação é Jesus.

Não é somente a salvação para quando a pessoa morrer e ir para a eternidade; Jesus nos salva plenamente, nos salva nesta vida e nos salva para a eternidade. Só quem transforma realmente as pessoas é Jesus, por isso, O anunciemos.

Quando pregamos e anunciamos o Reino de Deus, o mal é vencido, o demônio é expulso

Sei que vivemos num mundo onde as pessoas estão sedentas de novidades, mas daqui a pouco as novidades viram coisas velhas; e as pessoas sedentas de novidades estão se deixando levar, se arrastar por tantas filosofias, por tantos ensinamentos e cursos. Volto a dizer que cada um procure se aprofundar profissionalmente e humanamente onde lhe fizer bem, mas não posso deixar de anunciar o Reino de Deus, de pregar o Evangelho, porque os homens e as mulheres, transformados ao longo da história da humanidade, foram transformados pelo poder do Evangelho. E é esse Evangelho que anuncio e prego de todo o meu coração.

Assim como essas mulheres, como Maria Madalena, de quem foi expulso sete demônios; olhe Joana, mulher de Cusa, um alto funcionário de Herodes; olhe Susana e tantas outras mulheres transformadas pelo poder do Evangelho. O mundo de hoje está precisando ver cada vez mais homens e mulheres transformados pelo poder do Evangelho.

Colocar a “carinha” nas redes sociais e ter a ousadia de dizer: “Olha o que Jesus realizou na minha vida”, “Olha o que Jesus fez em mim”… Porque já tem quem faz propaganda dos produtos, das maquiagens, já tem quem faz propaganda disso e daquilo, já tem quem faz propaganda de muita coisa superficial e momentânea, mas precisamos propagar, anunciar e proclamar o que Jesus tem feito em nossa vida. Se Jesus tem transformado a sua vida, não deixe de anunciar, de pregar e dizer para o mundo que Jesus é nosso Salvador, é nosso Redentor, é Ele quem dá sentido e sabor à nossa vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.