29 Apr 2019

Nasçamos para as coisas do Alto

Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus” (João 3,5).

A verdade é essa: quem nasce da carne é carne, quem nasce do humano é humano, mas quem nasce do Espírito é Espírito. Nascemos da carne pelos nossos pais e vivemos essa experiência humana, material e carnal; muitas vezes, deslumbramo-nos com ela, com o mundo em que estamos. Não há mal, pois se nascemos é para vivermos mesmo, mas não podemos nascer só da carne.

Precisamos nascer do Espírito para mergulhar na vida do Espírito. Compreendo por que muitas pessoas não compreendem as coisas de Deus e acham tudo obsoleto e sem sentido, porque quem não experimentou não sabe o que é, quem não tem uma vida em Deus não pode compreender, de fato, o que é a vida n’Ele.

Não somos melhores do que ninguém, no entanto, precisamos ser melhores, cada vez mais, na nossa vida espiritual, porque se não investirmos na nossa vida espiritual, vamos crescer intelectual e financeiramente, mas do que adianta tudo isso se não crescermos em Deus?

Tudo que nós crescermos em termos de vida humana é um “cresce e depois decresce”, porque a vida que ganhamos também perdemos, mas aquilo que ganhamos em Deus, a vida e a experiência n’Ele, ninguém pode nos tirar. É o maior investimento, é um patrimônio que nenhum ser humano pode tirar de nós, nenhuma força infernal pode nos roubar. O nosso investimento é nas coisas do Alto, é nas coisas do Céu.

Mergulhe no Espírito, porque se não nascermos das coisas do Alto, não experimentaremos as coisas de Deus

Cuide da sua vida aqui na Terra, trabalhe dignamente, dê vida digna aos seus, esforce-se, mas, numa proporção maior, mergulhe no Espírito, mergulhe na vida em Deus, porque se não nascer das coisas do Alto, da experiência do Alto, não experimentará as coisas de Deus nem entrará nelas.

Estamos chocados com o mundo em que vivemos, um mundo de maldades, crueldades e desumanidades. Onde está o Reino de Deus? Ele está naqueles que mergulham a sua vida no Senhor, vivem no mundo sem serem alienados, mas não perdem a alegria de viver, porque experimentam a alegria de pertencerem a Deus.

Permitamos que, ao meditar a Palavra de Deus, possamos nascer do Alto para viver aqui embaixo, imerso no mundo em que estamos, mas com o coração mergulhado em Deus e nas coisas d’Ele. Não vai lhe faltar consolo, direção, proteção e luz para viver.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.