15 Apr 2020

Jesus fala conosco por meio das Sagradas Escrituras

“Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” (Lucas 24,32).

Os discípulos que caminhavam em direção a Emaús estavam conversando sobre tantas coisas, estavam tensos e preocupados com tudo que estava acontecendo.

Os discípulos de Emaús se parecem com os discípulos de Jesus dos dias de hoje: eu, você, cada um de nós. Estamos a caminho das coisas da vida para serem resolvidas e cuidadas, e até mesmo dentro de casa ou conversando com os outros, falamos de tudo e, às vezes, perguntamos: “O que está acontecendo?” “O que é isso?” “Por que o mundo está assim?” “Por que estamos passando por essa crise?” “Por que essa pandemia?”.

Não paramos para escutar o Senhor, não paramos para O encontrar. Queremos encontrar respostas humanas para as coisas, mas não queremos ter o encontro pessoal com o Senhor, que é o mais importante!

Saímos de trevas e vamos para outras; o importante, no entanto, é que, em todos os mares que atravessamos nesta vida, estejamos com o Senhor e Ele esteja ao nosso lado. Por isso, não busquemos outras respostas para a vida sem primeiro nos encontrarmos com Jesus. Alguém pergunta: “Onde está Jesus?”. Ele está ao nosso lado, caminhando conosco, está na nossa casa.

Permitamos que Jesus nos ensine novamente a ler e a compreender as Sagradas Escrituras

Estamos tão ligados e conectados com tantas coisas! Na mesma casa, estão ligados, ao mesmo tempo, a televisão, o rádio, a internet… E cada um com um celular na mão, cada um conectado em tantas coisas, que não percebemos Jesus ao nosso lado.

Desligue-se, desconecte-se do mundo para conectar-se a Jesus que caminha ao seu lado. Permita que Jesus o ensine, novamente, a ler e a compreender as Sagradas Escrituras. Como Ele fez com os discípulos de Emaús, começando por Moisés, passando pelos profetas, Ele explicava aos discípulos as passagens da Escritura que falava a respeito d’Ele.

Muitos de nós nos decepcionamos com a Bíblia, porque abrimos a Palavra para buscar respostas às nossas objeções humanas. Busquemos as Sagradas Escrituras para nos encontrarmos com Jesus! Do Gênesis ao último livro da Bíblia, a única coisa que devemos querer encontrar é Jesus, o Ressuscitado.

Encontramos passagens que falam de tragédias e de coisas complicadas, mas, por trás de cada tragédia, de cada coisa complicada e desastrosa, encontramos a luz de Jesus iluminando as trevas da nossa alma e do nosso coração.

Busquemos Jesus, deixemos o Senhor, que está ao nosso lado, na nossa casa, falar conosco. Desliguemo-nos, desconectemo-nos de tudo para nos voltarmos à Palavra d’Ele, para nos encontrarmos com Jesus vivo na Sua Palavra viva.

Para alguns, as Sagradas Escrituras são apenas letras, porque não estão no Espírito. Quando abrimos o nosso coração, é Jesus que, com Seu Espírito, vem falar a nós, vem nos ensinar e alentar o nosso coração. Então, podemos dizer como os discípulos, o quanto o nosso coração ardia e se abria quando Jesus falava conosco nas Escrituras.

Você sentirá o seu coração arder, a sua alma vibrar e o seu coração encontrar a paz quando deixar Jesus falar com você por meio das Sagradas Escrituras.

Deus abençoe você!     

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.