20 Oct 2022

Espalhe o fogo do amor de Deus ao mundo

“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!” (Lucas 12,49-50).

Meus irmãos, nesta quinta-feira, Nosso Senhor fala a respeito deste fogo que Ele veio lançar à terra, que Ele gostaria que estivesse aceso, que Ele estava ansioso para receber um batismo.

Meus irmãos, Nosso Senhor desejava que o fogo estivesse aceso. Mas que fogo é esse? O fogo do amor d’Ele. O fogo do amor de Cristo deveria estar aceso em nossos corações. Por quê? Porque Ele já cumpriu com o seu papel de passar pela morte e ressurreição; a Sua Páscoa, Paixão, Morte e Ressurreição. Ele já fez esse caminho e já acendeu a chama, o fogo que Ele lançou sobre a terra, mas Ele desejaria que muito mais pessoas estivessem com este fogo.

Nosso Senhor falou aqui a respeito do batismo — “Mas que batismo é esse? Foi o batismo de João, que João concedeu?” — Não! Foi o batismo da Sua Paixão, Morte e Ressurreição; o Seu amor.

Que o fogo do amor de Deus incendeie o nosso coração, para que possamos conquistar almas para Ele

Meus irmãos, o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo foi derramado sobre a terra, mas Nosso Senhor deseja que o Seu amor se alastre pelo mundo.

Onde há um cristão deveria haver ali um foco de incêndio do amor de Deus para contagiar ainda mais pessoas. Nosso Senhor desejava, deseja que este fogo seja aceso, o fogo do Seu amor.

Meus irmãos, o mundo ainda anda gélido. Por que ainda anda gélido? Porque ainda não se deixou contagiar, incendiar pelo amor de Deus. Que eu e você possamos contagiar este mundo com o amor de Deus, levando a Boa Nova, vivendo a Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que nós sejamos pequenos focos de incêndio do amor de Deus neste mundo! Há muita gente ainda que está gélida, e por isso não partilha, não ama, não perdoa. Somente o amor de Deus vai fazer com que a pessoa perdoe, ame e partilhe. Que o fogo do amor de Deus, mais uma vez, incendeie o meu e o seu coração, para que possamos conquistar almas para Deus, para que possamos conquistar pessoas que estão gélidas.

Que elas passem a partilhar, que passem a perdoar, que passem a amar. Por quê? Porque foram conquistadas pelo amor, pelo fogo do amor de Deus, que chegou a mim e que chegou até você. Espalhemos o amor de Deus, o fogo do amor de Deus sobre a terra.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.