24 Dec 2021

Encha o seu coração da graça de Deus

“Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: ‘Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou’” (Lucas 1,67-68).

Estamos às vésperas do Natal de Jesus. Nesta noite santa, vamos celebrar a visita, a presença, o amor de Deus no meio de nós. Queremos unir nossa voz à voz de Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, para profetizar, para que da nossa boca saia a profecia da graça, bendizendo o Senhor, Deus de Israel, porque visitou o seu povo e o libertou.

O povo de Deus somos nós, o povo de Deus é a minha casa, a sua casa, a sua família, a nossa família. É preciso que, hoje, nos enchamos do Espírito Santo e nos enchamos da graça de Deus para louvar, bendizer, glorificar e exaltar o nome do Senhor Nosso Deus. É preciso dizer que, muitas vezes, nesta noite do Natal, as pessoas se enchem de tantas coisas, enchem-se de vaidades, de comidas e bebidas, mas não se enchem da graça.

Que, nesta noite, o Senhor nos dê o canto da graça, que o Senhor nos dê a profecia de renovação e transformação

É por isso que, nesta noite, uma noite santa, do nascimento do Senhor, há muitos de nós que não contemplamos a graça de Deus que nos visita. Sei que todos nós gostamos de usar uma roupa bonita, todos nós gostamos de nos arrumar, de arrumar toda a casa, arrumar a mesa, arrumar a ceia, mas não deixemos de arrumar o coração, não deixemos de arrumar o nosso interior.

Se você gosta de colocar ordem na casa — e deve colocar ordem na casa —, coloque ordem no seu coração, coloque o coração na sintonia de Deus, na sintonia do amor. O mais importante dessa noite não são os presentes, não é a ceia, não é a comida, não é a carne, mas é Deus, é Jesus, o grande presente de Deus. Ele sim que nos visita, Ele sim está no nosso meio para nos libertar!

Que Jesus nos liberte, nesta noite santa, da visão egoísta, orgulhosa e soberba que nós, muitas vezes, temos na vida. Que Ele nos liberte de todas as vaidades que estão direcionando a nossa própria vida, e que o Senhor nos conceda sua humildade para abraçarmos a santidade como compromisso da nossa vida.

Que, nesta noite, o Senhor nos dê o canto da graça, que o Senhor nos dê a profecia de renovação e transformação. Por isso, convido você, nesta noite, além de participar da Missa, momento único e sublime da graça de Deus, a dar as mãos como família, para que possa comunicar a graça do Espírito aos outros. Não quero desejar outra coisa a você e a sua casa, a não ser que todos estejam nesta noite repletos do Espírito Santo profetizando, louvando, bendizendo e glorificando a Deus porque nos visitou, porque nos libertou, pois a visita de Deus, a libertação de Deus acontece na casa e no coração que se abre para a graça do Senhor.

Que tenhamos uma noite, um dia abençoado e iluminado pelo Divino Salvador que nos visitou e nos libertou.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.