18 Dec 2015

Deus conta com nossa colaboração em Seu plano salvífico

Deus iluminará o caminho, a forma como nós podemos e devemos caminhar no Seu plano salvador

José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20).

 

José foi tão escolhido para os planos de Deus quanto Maria. É verdade que ela é a primeira eleita, escolhida, porque Jesus já nasceria diretamente dela, sem contar com a participação humana. Por isso, Maria é a toda cheia de graça, é a protagonista deste momento histórico da salvação. José tem seu papel e sua importância como todos nós temos.

Veja mais:
::Será que estou fazendo a vontade de Deus?
:: Como enfrentar os seus medos
:: A alegria na Natividade de Maria
:: O dom do temor de Deus

Deus conta com cada um de nós

Deus conta com cada um de nós, em seu tempo, em sua época, para colaborar com Seu plano salvífico! Se num primeiro momento não entendemos e não compreendemos, submetamo-nos a Deus, porque Ele iluminará o caminho, a forma como nós podemos e devemos caminhar no Seu plano salvador.

José se recolheu e  foi para o seu canto, ali que Deus se manifestou a ele dizendo: “Não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20). 

O que o anjo diz a José, ele diz também a cada um de nós. Precisamos receber Maria para receber Jesus, porque Ele veio e vem através dela. Não tenhamos medo!

A graça maior

Ao redor do presépio, o presente maior, a graça maior que vem, desce do Céu; mas seu ponto de parada é o ventre santo de Maria. José sentiu-se muito pequeno para compreender a grandeza desse mistério.

Eu desejo que a luz divina ilumine o nosso coração, para abrirmos os nossos olhos e contemplarmos a grandeza de Deus que se realiza no ventre de uma mulher. E não tenhamos medo de receber Maria e de amá-la, porque ela traz Jesus para o meio de nós!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.