01 Sep 2022

Dedique tempo em obedecer a Palavra do Senhor 

“Quando acabou de falar, disse a Simão: ‘Avança para águas mais profundas e lançai vossas redes para a pesca’. Simão respondeu: ‘Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes'” (Lucas 5,4-5).

Iniciamos o mês de setembro, que também, aqui no Brasil, é um mês dedicado à Palavra de Deus. E, aqui, encontramos este episódio com tantos detalhes que o Evangelho nos apresenta, que daria um retiro para realizarmos, mas vamos pegar aqui alguns pontos.

Pedro, pescador, já havia tentado, na melhor hora do dia, ou seja, a madrugada, o tempo para pescar, a hora para pescaria, e não havia pescado nada. Jesus, que estava em missão e veio para estar ali com os Seus discípulos, entrou na barca, a de Pedro, afastou um pouquinho, ainda ensinou, e, depois, pediu para Pedro: “Avança para as águas mais profundas e lance as redes”.

E ainda bem, minha gente, que Pedro ouviu a Palavra do Senhor e fez o que Jesus havia dito. Agora, é claro, é interessante isso, o pescador era Pedro, e não Jesus. Jesus era carpinteiro — o carpinteiro ensinando o pescador —, mas para dizer o seguinte: não basta o conhecimento, não basta a experiência se não se tem fé. Pedro acreditou, e por isso o milagre aconteceu.

Vamos tentar novamente viver a Palavra, vamos tentar novamente ganhar pessoas para Cristo

Meus irmãos, precisamos também nos submeter ao Senhor, nos rebaixar até Ele, viver a humildade. É claro que você tem conhecimento, você tem experiência em alguma coisa, mas quando Nosso Senhor nos pede algo, é bom que nós o façamos, porque, normalmente, com Ele dá certo. Pedro se submeteu: “Em atenção à tua palavra, eu vou lançar as redes”.

Neste mês da Palavra, dediquemos ainda mais tempo à Palavra, dediquemos ainda mais tempo em obedecer a Palavra do Senhor. O milagre aconteceu porque Pedro ouviu e fez a vontade do Senhor.

Meu irmãos, que muitos milagres possam acontecer também na nossa vida. Que o nosso coração, que os nossos ouvidos estejam atentos à Palavra do Senhor, e obedeçamos a Ele. Por mais que Pedro já tivesse tentado, o Senhor disse: “Lance a rede”.

Lancemos novamente a rede, vamos tentar novamente viver a Palavra, vamos tentar novamente ganhar pessoas para Cristo. Não desistamos! “Em atenção à tua palavra, eu vou lançar as redes”. Vamos lançar as redes, vamos nos abandonar na vontade do Senhor, o milagre, Ele se encarrega de fazer. Quanto a nós, sejamos obedientes e humildes ao Senhor.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.