13 Jul 2019

Declaremos o nosso amor por Jesus

Portanto, todo aquele que se declarar a Meu favor diante dos homens, também, Eu, me declararei em favor dele diante do Meu Pai que está nos céus” (Mateus 10,32).

Jesus se declarou a favor de nós, Ele declarou todo o Seu amor por nós e declara a cada dia o quanto Ele nos ama, o quanto foi capaz de dar a Sua vida por cada um de nós.

Declarar é assumir aquilo que nós cremos, acreditamos e amamos. Aqueles que se amam, não basta sentir, é preciso declarar e anunciar. Até na hora de se casar, o anúncio tem de ser feito em alto e bom som. O “sim” que se dá é a declaração pública e notória para todos do amor que você tem por aquela pessoa.

Precisamos declarar o nosso amor por Jesus, mas não é declarar só com palavras da boca para fora, é declarar com a vida, com os atos, com as atitudes e com o testemunho de vida que nós amamos Jesus, que Ele é o senhor da nossa vida.

Precisamos declarar o nosso amor por Jesus, mas não é declarar só com palavras da boca para fora, é declarar com a vida

Diante da humanidade em que estamos inseridos, em que muitos declaram de forma muito clara que não são a favor de Jesus, da Igreja, nem do Evangelho, nós precisamos nos declarar. Aqui “declarar” não é promover guerras,  nem criar contendas. É muito simples: declarar é testemunhar; é ter convicções; é fazer o Reino de Deus presente com as nossas atitudes. É isso que evangeliza; é isso que forma e testemunha para o mundo que Jesus é o Senhor da nossa vida.

Cada vez que fizermos isso, Jesus está declarando-Se diante do Pai por causa de nós. Jesus está dizendo: “Pai, ele está falando em Meu nome, está proclamando o Meu nome, está testemunhando o Meu nome”. Cada vez que vem a força do pecado, a sedução do mal, a tentação do engano, da corrupção, da ilusão, nós dizemos: “Em nome de Jesus eu não quero viver isso. Eu não vou seguir esse caminho”. Jesus, no Céu, vibra conosco. Jesus, no Céu, diz: “Pai, olha aquele que o Senhor me deu. Ele está testemunhando o Meu nome”.

Onde quer que nós estejamos, testemunhemos e anunciemos Jesus, declaremos o nosso amor para com Ele em tudo aquilo que nós realizarmos.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.