04 Apr 2021

Cristo nos traz vida nova e plena

“De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (João 20,9).

Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus ainda de madrugada, estava tudo escuro. Eu imagino como estava o coração dela, o coração dos discípulos, o coração de todos aqueles que colocaram em Jesus a sua esperança.

Estava tudo muito obscuro, muito incompreensível e apagado porque a morte de Jesus frustrou a expectativa de muitos deles. Mas Deus não frustrou a expectativa de ninguém, pelo contrário, é o coração humano, é o coração dos discípulos fragilizados que não compreenderam as Escrituras, como o próprio Ressuscitado vai dizer a Madalena, como a própria narrativa do Evangelho nos mostra hoje: eles não haviam compreendido a Escritura, segundo a qual Ele deveria ressuscitar dos mortos.

Veja, esta também é a nossa ignorância: não compreendemos as Escrituras, não compreendemos a direção de Deus. Ele jamais para nas trevas, na escuridão, na morte, Ele até desce às trevas da humanidade, desce na situação de morte na qual nós nos encontramos. Ele desce ao profundo da escuridão da nossa alma, mas é para nos libertar, nos resgatar, nos tirar do cativeiro que a morte ocasiona em nossa vida.

É porque Jesus ressuscitou que a nossa vida vibrou, a nossa vida tem sentido

Assim como o Senhor desceu à mansão dos mortos, para trazer a vida aos que lá esperavam em Deus, Ele desce também às profundezas da nossa alma e do nosso coração, para nos trazer vida nova, para nos ressuscitar onde estamos mortos, desanimados e sem esperança.

Olhemos, hoje, para Jesus Ressuscitado, Ele está no meio de nós. A nossa fé, o fundamento dela é a Ressurreição de Jesus, é porque Ele ressuscitou que a nossa vida vibrou, a nossa vida tem sentido, a nossa fé tem razão de ser.

É no Cristo Ressuscitado que está o motivo de estarmos juntos, é n’Ele que somos batizados, que recebemos a Eucaristia, é n’Ele que está a luz da Palavra. É por isso que o nosso coração não pode sair d’Ele, da vida nova que Ele nos trouxe.

É preciso anunciar em alto e bom tom aos corações aquilo que até hoje muitos não entendem e não compreendem, porque não penetraram no mistério da Palavra. A Palavra viva e encarnada que padeceu na cruz está viva. O Senhor está vivo no meio de nós.

A vida de Jesus trás vida nova, vida plena e repleta de significados, de valor e sabor a todos nós. Celebremos com todo amor do nosso coração o Cristo que vive para sempre!

Uma Feliz Páscoa!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.