30 Dec 2019

Apresentemos Jesus ao mundo

Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém” (Lucas 2,38).

Eu fico olhando para essa anciã, Ana, viúva com seus mais de oitenta anos, mas o seu coração estava em Deus, o seu coração esperava em Deus, o seu coração se colocava somente na vanguarda de Deus, por isso, ela servia a Ele dia e noite na sua viuvez. Ana teve a graça de contemplar o divino Salvador, então, ela louvava a Deus, bendizia e agradecia a Deus e falava do menino a todos que esperavam a libertação.

Louve muito a Deus, bendiga o nome do Senhor, exalte o nome do Senhor por tudo que Deus faz e realiza no meio de nós. Talvez, você possa ter alguns ou muitos motivos para reclamar, para dizer: “Meu ano não foi bom, tantas coisas negativas aconteceram, a situação não está fácil”.

Você não é um pagão, você é um homem, uma mulher de Deus, reconheça a manifestação de Deus, reconheça que Deus está no meio de nós. Ainda que, muitas vezes, não estejamos n’Ele, Ele não deixa de ser Deus e Pai para cada um de nós.

Apresentemos Jesus à nossa casa, aos nossos amigos, colegas de trabalho e ao mundo em que estamos

Movidos por esse espírito que moveu Ana, também louvemos a Deus e, por favor, não fale tanto dos seus problemas, das suas aflições, das suas crises, das coisas que não deram certo, mas fale de Jesus. Ana falava de Jesus para todas as pessoas que esperavam a libertação de Israel.

Quantos no meio de nós estão esperando por libertação da opressão, libertação das situações de escravidão do tempo presente, libertação das situações que não são resolvidas na vida.

Falemos de Jesus, apresentemos e levemos Jesus a esses corações porque nossas conversas se tornam discussões tolas que não levam a nada, pelo contrário, criam um ar de pessimismo, de negativismo, de divisão, de discórdia, pois, estamos levando aos outros, muitas vezes, o espírito mundano e não estamos levando Jesus.

É Jesus quem salva, liberta e levanta, Ele nos mostra a direção em que devemos caminhar. Falemos de Jesus, apresentemos Ele à nossa casa, aos nossos amigos, colegas de trabalho e ao mundo em que estamos.

Precisamos olhar para essa mulher de oitenta e quatro anos que, dia e noite, não cessava de falar de Jesus. Apresentemos Jesus ao mundo.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.