28 Mar 2016

Alegremo-nos, pois Cristo está entre nós

Que isso traga muita alegria e ânimo para você e sua casa, porque Cristo está no meio de nós

De repente, Jesus foi ao encontro delas e disse: ‘Alegrai-vos!’” (Mateus 28,9).

Amados irmãos e irmãs, nesta segunda-feira da Oitava da Páscoa, o nosso coração se reveste da alegria pascal, da exultação pascal, da grande Boa Nova que nunca deve cessar de nossos corações: Cristo está vivo, ressuscitado e no meio de nós!

Nós podemos ter muitos motivos para ficar tristes, porque passamos por momentos difíceis na vida, passamos pela via dolorosa em várias circunstâncias, subimos ao alto do Calvário em diversas situações. Nós temos parentes e amigos enfermos, passando por tribulações; e nós, muitas vezes, nos encontramos assim também.

Há um bálsamo que precisa controlar nosso coração e motivar nossa existência a cada dia, e esse bálsamo é a convicção, a razão maior da nossa fé, a certeza de que Cristo está vivo. E Cristo estar vivo não pode ser uma notícia velha, ultrapassada, algo que dizemos: “Eu já sei!”.

Não! É a melhor e a maior de todas as boas novas. É sempre uma Boa Nova essa realidade! E o que significa saber que Cristo está vivo? Significa que a nossa vida tem esperança, tem jeito, que a morte não tem poder sobre nós, que a tristeza pode até nos visitar um dia, nessa ou naquela situação, mas ela não tem a palavra final sobre nós, sobre a nossa vida e sobre quem está no domínio do senhorio de Cristo Jesus.

Repito ao seu coração: Alegrai-vos! O que Jesus disse àquelas mulheres está dizendo também a nós. Precisamos nos alegrar sempre, em todas as circunstâncias de nossa vida. Não é uma alegria estéril, provocada por essa ou aquela situação, mas a alegria que vem de uma esperança viva, concreta e real.

Exorcize a tristeza de sua vida, mande para o sepulcro o que o deixa para baixo, desanimado e sem esperança.

Aquelas mulheres nunca mais foram as mesmas depois que encontraram Cristo ressuscitado. Você já se encontrou com Cristo vivo? Que isso traga muita alegria e ânimo para você e sua casa, porque Cristo está no meio de nós!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.